Terça-feira, 22 de Outubro de 2019
Vida

'Série Guaraná' apresenta obras de Beethoven no Teatro Amazonas nesta quinta-feira (13)

O concerto será regido pelo diretor musical da Secretaria de Estado da Cultura, Marcelo de Jesus. Os ingressos, que já estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro Amazonas, custam R$ 20 para a plateia e os outros setores terão entrada gratuita



1.jpg O concerto faz parte de uma série de apresentações dedicadas exclusivamente à obra do compositor alemão
11/08/2015 às 11:31

As sinfonias nº 4 e nº 8 de Ludwig van Beethoven serão o destaque da edição da “Série Guaraná” que o Governo do Amazonas / Secretaria de Estado da Cultura realizará às 20h desta quinta-feira (13) no Teatro Amazonas, no Largo de São Sebastião. O concerto será regido pelo diretor musical da Secretaria de Estado da Cultura, Marcelo de Jesus. Os ingressos, que já estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro Amazonas, custam R$ 20 para a plateia e os outros setores terão entrada gratuita.

O concerto faz parte de uma série de apresentações dedicadas exclusivamente à obra do compositor alemão. Essas apresentações tiveram início em abril e o último concerto está marcado para dezembro deste ano, quando a Orquestra Amazonas Filarmônica apresentará a 9º sinfonia de Beethoven.



“A Série Guaraná é um dos principais expoentes da cultura erudita que a Secretaria de Estado da Cultura promove no Amazonas e uma das principais produções artísticas regulares apresentadas no palco do Teatro Amazonas. Através dessa série, o público pode acompanhar a constante evolução dos músicos da Orquestra Amazonas Filarmônica, que não deixa nada a desejar se comparada às orquestras de outros centros culturais mundiais”, afirmou o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga.

A quarta sinfonia foi escrita em 1806 e estreou no ano seguinte e a oitava sinfonia foi composta em 1812 e desvia-se da tradição clássica, sendo uma obra mais intensa.

O roteiro de apresentações da Série Guaraná em agosto encerrará no dia 27, quanto a Orquestra Amazonas Filarmônica fará uma verdadeira homenagem à música erudita brasileira, interpretando clássicos de John Neschling, Camargo Guarnieri e Heitor Villa-Lobos.

Todas as apresentações terão início às 20h e os portões do Teatro Amazonas abrem ao público meia hora antes do início do espetáculo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.