Terça-feira, 24 de Novembro de 2020
Audiovisual

Série infantil escrita por jovens com autismo chega ao Nat Geo Kids

'Pablo' conta a história de um menino de 5 anos com transtorno do espectro autista (TEA) e que expressa tudo através da arte. Série estreia no Dia Mundial da Conscientização do Autismo



pablo_8582B28A-FEC0-4562-B378-056EC08C4CFE.jpg Foto: Divulgação
01/04/2020 às 15:25

Com o propósito de promover a inclusão e desenvolver maior conscientização e compreensão sobre o autismo, Pablo retorna ao Nat Geo Kids América Latina em 2 de abril, data declarada como "Dia Mundial de Conscientização do Autismo" pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

Produzida pela Paper Owl Films, a série infantil - que combina animação e atores reais – terá sua pré-estreia nesse mesmo dia nas telas do National Geographic, Disney Channel, Disney Junior e Disney XD e em breve será transmitida no Nat Geo Kids, onde a audiência já pode reviver a primeira temporada da série.



Com seu mundo inesgotável de emoções, novos personagens e aventuras, Pablo mostra a história de um menino de 5 anos com transtorno do espectro autista (TEA), que expressa tudo através da arte: seus desenhos criativos ganham vida no "Mundo da Arte", uma criação de sua imaginação que lhe permite transformar os desafios do dia a dia em aventuras fantásticas para encarar o mundo real com segurança, enfrentando seus medos e ansiedades diários e despertando, por sua vez, a empatia dos espectadores e a possibilidade de mostrar as diferenças e compreendê-las da perspectiva de uma criança com essa condição.

Proposta

Essa iniciativa faz parte do compromisso da The Walt Disney Company de oferecer experiências que, além de divertidas, inspirem hábitos e valores positivos que contribuam para uma comunidade mais solidária e livre de preconceitos.

Dessa forma, sob o lema "Unidos pelas diferenças", Pablo se propõe a ser um veículo de integração e uma ferramenta de conscientização.

Com o objetivo de ajudar todos a ter empatia com as pessoas dentro deste mundo desconhecido e maravilhoso, eles buscam transcender as telas e, de mãos dadas com seus personagens, levar às famílias da América Latina uma mensagem de conscientização: a inclusão e a diversidade são necessárias e urgentes para formar novas gerações de crianças com corações grandes e solidários.

Saiba mais

Produzida pela Paper Owl Films e distribuído pela CAKE, a série Pablo foi escrita por talentosos jovens com autismo cujas histórias originais, inspiradoras e divertidas refletem as reais experiências de crianças com essa condição.

Pablo - #UnidosPelasDiferenças

Quando: Quinta-feira (2)

Onde: Canal Nat Geo Kids, às 17h (horário de Manaus)

Primeiro episódio nos canais:

Disney Junior, às 9h

Disney Channel, às 10h30

Disney XD, às 16h00

National Geographic, às 16h20

Relembre a primeira temporada

Dia 5 de abril, às 17h30, no Nat Geo Kids

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.