Domingo, 27 de Setembro de 2020
Série

Série infantil 'Mira' revela a primeira protagonista indiana da Disney

Produção será exibida de segunda a sexta, às 18h15 (horário de Manaus) no canal Disney Junior



original_1593011164_Mira__la_detective_del_reino_-_Estreno_20_de_julio_en_Disney_Junior__2__DD3EA087-1063-4F5B-B743-44E3A8F2A99E.jpg As músicas e danças da série agregam estilos musicais do sul da Ásia (Foto: Reprodução)
20/07/2020 às 18:21

Tiago Melo e Laynna Feitoza

menina curiosa, atenta e corajosa acaba sendo agraciada pela rainha da terra fictícia de Jalpur - inspirada na Índia - com o título de Detetive Real. Essa é Mira, a figura central da série “Mira, A Detetive do Reino”, que estará nas telas do canal Disney Junior de segunda a sexta, sempre às 18h15 (horário de Manaus). Além de trazer aspectos que retratam de forma lúdica e colorida os costumes, culturas, arquiteturas e, sobretudo, a arte do sul da Ásia, Mira também marca um feito importante: é a primeira protagonista indiana da Disney.



Ao lado de seus amigos - o príncipe Neel, seus mangustos de estimação Mikku e Chikku, de sua prima Priya, de sua melhor amiga Pinky, de seu pai Sahil e da rainha Shanti, Mira acaba mergulhando em um universo repleto de aventuras bem humoradas, mas com um quê de mistério e investigação. A série infantil é feita para a faixa etária de 2 a 7 anos e tem produção executiva de Sascha Paladino, desenvolvimento e edição por Becca Topol e produção e consultoria por Shagorika Ghosh Perkins.

Um dos destaques da obra é a veia artística: os episódios trazem séries de danças e músicas originais. Em entrevista ao BEM VIVER TV por videoconferência, o dançarino e coreógrafo de Bollywood, o indiano Nakul Dev Mahajan, colaborador da produção e da parte coreográfica do projeto, afirma nunca ter feito parte de um projeto tão detalhado e meticuloso ao garantir que cada representação cultural, cada narrativa e cada frame, desde as roupas dos personagens e até mesmo na música, fossem fiel e íntegro ao que representa.

desafiosMahajan também falou sobre a diferença entre criar coreografias para séries de animação e para séries gravadas com atores ao vivo. “É um pouco complicado às vezes, porque o meu processo começa sabendo quem é meu público. Baseado no meu público eu vou montar a coreografia e meu objetivo, por serem crianças, é que elas levantem do sofá e dancem. Então não vou criar movimentos tão complicados. Eu quero criar algo que uma criança olhe e fale ‘eu posso fazer isso’, e então levantam do sofá e tentam dançar”, coloca ele.

O dançarino explica que, com essa experiência, aprendeu que, se os passos são muito rápidos, às vezes eles não se traduzem tão bem. “Porque é um personagem animado fazendo algo, mas isso também é um aprendizado do processo. Me deixou muito feliz quando eu comecei a ver o meu trabalho e, olhando esses personagens de desenhos animados dançando Bollywood da maneira que os animadores e sua equipe fizeram isso, eu fico surpreendido por que ficou melhor do que eu imaginava. Mas acho que com a animação é um pouco diferente, porque você pode cortar, corrigir e garantir que eles estejam fazendo corretamente e em qualquer outro lugar, como televisão ou filmes, depende de quantos takes forem necessários”, completa ele.

Serviço

o quê: Estreia da série 'Mira, A Detetive do Reino'

quando: Nesta segunda (20), às 18h15

onde: Canal Disney Junior

exibição regular: De segunda a sexta, sempre às 18h15

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.