Publicidade
Entretenimento
NO PALCO

Série ‘Mormaço Sonoro’ será lançada neste sábado no Teatro Amazonas

Série audiovisual contará com artistas das bandas Casa de Caba, Punga Baré (tambor de crioula), Platinados, Holodomor, Eliberto Barroncas, Deejay Carapanã e Jander Manauara 14/06/2018 às 13:30
Show 40986862500 3059dc4784 z
acritica.com Manaus (AM)

Neste sábado, 16/6, a série audiovisual “Mormaço Sonoro” com sete obras que contam com a participação de artistas de diversas vertentes musicais será lançada a partir das 20h, no Teatro Amazonas, localizado no Centro Histórico da capital. O projeto foi contemplado no edital Manaus de Conexões Culturais da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O lançamento da série audiovisual contará com artistas das bandas Casa de Caba, Punga Baré (tambor de crioula), Platinados, Holodomor, Eliberto Barroncas, Deejay Carapanã e Jander Manauara, que participaram da série e encontraram nela a possibilidade de falar sobre processos, construções artísticas e da importância da música não só como linguagem, mas principalmente como expressão.

Segundo a diretora da série Keila Serruya, o “Mormaço Sonoro” deixa um legado de conhecimento, registro histórico e reflexão sobre a diversidade musical. “O Mormaço Sonoro é tudo aquilo que se entende por música como processo e linguagem. Pensamento sobre música é potencializado como formação cultural cidadã, inclusão social e combate contra a desigualdade”.

A série, que foi filmada em Manaus, é uma realização da Picolé da Massa, com o apoio da Meia Zero 2,  Biosphere Records, Universidade do Estado do Amazonas (UEA), F/2 Filmes e Artrupe Produções.

Composta por produtoras culturas e artistas como Wanessa Leal, Mabrini Muniz, Ana Carolina, Keila Serruya, Talita Menezes, Myrielle Souza e Cida Atipória, a equipe de produção do lançamento da série traz a reflexão de que o mercado de trabalho está sendo ocupado cada vez mais por mulheres.

Ingressos

Os ingressos para acesso ao lançamento da série custam R$10 e estão disponíveis na bilheteria do Teatro Amazonas, de 8h às 17h. Os ingressos podem ser adquiridos, ainda, pelo site da Alô Ingressos, https://bit.ly/2sUTlfX.

Pré-lançamento

O evento contará com uma programação de pré-lançamento da série nos dias 14 e 15 de junho, com oficinas e rodas de conversa.

Programação

Quinta-feira, 14/6 - Oficina Na Rima com a Mc Cida Aripória.

Horário: 17h às 19h

Local: Centro Cultural Palácio da Justiça, situado na Avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro.

Sexta-feira, 15/6 – Roda de Conversa: A mulher nas artes.  

Horário: 16h às 18h

Local: Centro Cultural Palácio da Justiça, situado na Avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro.

Sexta-feira, 15/06 – Roda de Conversa: Produção Audiovistual com baixo orçamento.

Horário: 19h às21h

Local: Centro Cultural Palácio da Justiça, situado na Avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro.

CRÉDITOS DA SÉRIE “MORMAÇO SONORO”

Equipe de produção

Direção: Keila Serruya e Thiago Hermido

Direção de Produção: Keila Serruya e Thiago Hermido

Edição de Vídeo e Finalização: Cris Silva

Som Direto/Finalização do Som: Claúdio Lavôr

Arte: Anália Nogueira e Felipe Fernandes

Direção de Fotografia: João Machado, Robert Coelho e César Nogueira.

Publicidade
Publicidade