Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
Vida

Sesc AM promove a exposição fotográfica ‘Meninice’ com alusão ao universo infantil

Projeto foi realizado ao longo de dois anos, durante visitas periódicas da artista maranhense Suzana Melo a povoados da zona rural do Maranhão



1.jpg Exposição terá entrada gratuita e horário para visitação das 13h30 às 17h30
04/05/2015 às 16:10

Uma exposição fotográfica focada na infância será apresentada entre os dias 07 e 29 de maio pelo Sesc Amazonas na Galeria Moacir Andrade, na rua Henrique Martins, 427, no Centro de Manaus. A exposição, intitulada “Meninice”, terá entrada gratuita e horário para visitação das 13h30 às 17h30.

Segundo o Sesc AM, as fotos foram realizadas ao longo de dois anos, durante visitas periódicas feitas pela artista maranhense Suzana Melo a povoados da zona rural de Alcântara (MA), onde acontecem atividades do “Projeto Nova Alcântara”, com valorização do ser humano através da educação.



Ao escolher como tema a infância, a artista maranhense buscou ressaltar nuances desta fase da vida que, permeada de fantasias, revelam um universo que se situa entre o singelo e fantástico, entre a liberdade e a repressão, entre a ingenuidade e a astúcia, entre o sonho e a realidade.

A abertura do evento acontecerá no dia 06 de maio, às 17:30h, com a presença de Suzana Melo. A exposição, segundo ela, foi elaborada tendo como público-alvo não apenas as crianças, mas também pais, professores e o público em geral. O objetivo é promover a valorização do universo infantil.

Amazônia das Artes

No dia 06 de maio, o Sesc AM também dará início às atividades artísticas referentes ao 8º Circuito Amazônia das Artes 2015, evento que será realizado entre os dias 13 e 25 de maio. O Amazônia das Artes visa estimular e difundir a produção multicultural da região promovendo um intercâmbio cultural entre os artistas e os públicos.

Tal projeto contempla os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins. Produções culturais de cada estado circularão na região durante o circuito. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3649-3750.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.