Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
ARTE CORPORAL

Sesc-AM realiza oficina 'Cartografia do instante: treinamento para o performer'

Atividade gratuita acontece no dia 3 de maio e faz parte do projeto Palco Giratório 2018



oficina.jpg Foto: Divulgação
30/04/2018 às 11:40

O Sesc AM promove, no dia 3 de maio, a Oficina de Dança "Cartografia do instante: treinamento para o performer". A atividade faz parte do projeto Palco Giratório 2018 e será realizada no anfiteatro da unidade Balneário das 15h às 21h. A atividade é gratuita.

"Cartografia do instante: Treinamento para o Performer" aborda questões como: Onde coloca a atenção o performer? Como cartografar o instante? Que variáveis são registradas e como perceber o que está acontecendo dentro e fora de si? Como trabalhar frente ao colapso? Verificando e questionando acerca do corpo e sua potência, esta oficina propõe ao participante diferentes entradas e estímulos para navegar/transitar neste processo análogo às formas de existir.



A oficina será ministrada pela pernambucana Flavia Pinheiro, que trabalha como criadora, coreógrafa, dançarina e professora. A artista realiza perfomances, vídeos, instalações, intervenções urbanas, experimentos que envolvem Arte e Tecnologia e investiga formas de hackear o corpo, explorando o esgotamento, a catástrofe, o colapso, a possibilidade iminente do fim, as gambiarras e práticas distópicas de sobrevivência do movimento e da vida. Adora a vertigem, a queda e a resistência como procedimento de criação e aprendizagem. 

As inscrições para "Cartografia do instante: Treinamento para o Performer" podem ser feitas, gratuitamente, em uma das Centrais de Atendimento do Sesc, que ficam localizadas nas unidades Centro e Balneário. É necessário ter a carteira atualizada do Sesc. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3649-3750 ou no site www.sesc.com.br.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.