Publicidade
Entretenimento
DIVERSÃO

Sesc Amazonas abre inscrições para passeio ciclístico dentro do balneário

Evento de lançamento da ciclofaixa da entidade celebra mês da mobilidade. A inscrição é feita a partir da doação de dois quilos de alimentos que serão doados para entidades sociais 25/09/2018 às 15:23
Show ciclista db572ebb fab1 4683 9279 fd89b34f9b93
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

O Sesc AM está com inscrições abertas para o passeio ciclístico de lançamento da ciclofaixa que será implantada na unidade Sesc Balneário, em Manaus. Os primeiros 200 inscritos irão receber uma camisa do Sesc mediante doação de dois kilos de alimento que serão usados em ações sociais da entidade.  O passeio será no fim da tarde do próximo domingo (30).

As inscrições serão recebidas até sexta (28) e serão realizadas exclusivamente no site do Sesc. No sábado (29), a lista com os nomes dos inscritos será divulgada. A troca dos alimentos não perecíveis pela camisa será realizada no dia do evento, a partir das 15h30. O acesso de ciclistas que não realizaram inscrição também será livre mediante a doação dos alimentos. 

A concentração para o passeio ciclístico de lançamento da ciclofaixa do Sesc terá início as 15h30. A previsão é que a largada seja a partir das 16h30. O percurso da ciclofixa é de 6 km de extensão dotados de subidas e descidas acentuadas e de contato direto com a natureza que rodeia o balneário.

O evento celebrará dois grandes momentos do mês de setembro: O aniversário de 69 anos do Sesc Amazonas e 72 do Sesc Nacional, bem como o mês da mobilidade que acontece no Brasil e em outros países do mundo. O momento é de celebração, mas também de conscientização, como explica o técnico de esportes do Sesc, Kilson Costa.

“Estamos tornando um sonho em realidade. A ciclofaixa dentro da unidade do Balneário concretiza o papel do Sesc de educar as pessoas através do trânsito também. São 6 km de extensão e alguns pontos com via compartilhada com veículos. Manaus passa a contar com mais uma opção de espaço de prática esportiva”, disse. 

Após a inauguração, o acesso à ciclofaixa do Sesc Balneário será permitido mediante o uso da carteirinha da entidade e compra da pulseira que será vendida a preço simbólico. O horário de funcionamento para prática do ciclismo será no sábado e no domingo, das 8h30 às 17h30. Nos dias de semana, a ciclofaixa será usada apenas para locomoção entre os espaços. 

Serviço

O quê: Lançamento Ciclofaixa Sesc

Quando: Domingo (30)

Horário: Concentração 15h30, saída 16h30.

Local: Sesc Balneário, Avenida Constantinopla, n. 288, Alvorada

Inscrição: 24 a 28 de setembro (para quem quiser a camisa do Sesc mediante doação)

Valor: Gratuito

Publicidade
Publicidade