Quarta-feira, 01 de Abril de 2020
Vida

Sesc apresenta concerto de violino e piano com entrada franca

O evento, que será realizado neste sábado (22), terá a apresentação do Duo de Violino e Piano, Giovanny Conte & Radoslava Ruseva



1.jpg A dupla é originária de Sofia, na Bulgária
21/11/2014 às 17:16

O Sesc realiza, no dia 22 de novembro, às 18h00, na Sala Cláudio Santoro, a apresentação musical “Concertos Sesc Partituras”. Com entrada franca, o evento terá a apresentação do Duo de Violino e Piano, Giovanny Conte & Radoslava Ruseva.

Giovanny Conte, mestre em violino pela Academia Nacional de Musica “Prof. Pancho Vladigerov” em Sófia, na Búlgaria. Participou de vários festivais e “masterclasses” com importantes violinistas em várias partes do mundo, como: Evgenia Maria Popova (Brasília/DF), Michael Vaiman (Paris/FR), Anton Martinov (Rimini/IT), Petru Munteanu (Paris/FR) e Luis Filipe (Manaus/BR).



Radoslava Ruseva, natural de Sófia, Búlgária, iniciou seus estudos pianísticos aos dez anos de idade no Colégio Nacional de Música Lyubomir Pipkov, após extenso período de aperfeiçoando no instrumento, concluiu o mestrado em piano pela Academia Nacional de Música Pancho Vladigerov.

O repertório de Giovanny Conte & Radoslava Ruseva é formado por músicas de Francisco Mignone (Sonata em Sol, Canção Brasileira, Variação Sobre um Tema Brasileiro e Congada), Anna Katarina Salles (Canto do Pastor), Luciano Galett (Romance nº 1), César Guerra-Peixe (A Inúbia do Caboquinho).

Concertos Sesc Partituras

A série de concertos acontece em todo o país, e visa proporcionar o contato com música brasileira através de interpretações de obras selecionadas do acervo do site Sesc Partituras. O público tem oportunidade de ouvir a diversidade da música brasileira interpretado por diversos artistas. A Sala Cláudio Santoro fica localizada no Sesc centro, na Rua Henrique Martins, 427, Centro.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.