Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020
Vida

Sesc promove atrações gratuitas no Dia da Dança

No dia 29 de abril, será realizada as oficina de Alongamento e Flexibilidade, às 9h, oficina de Técnicas de Pontas, às 10h30, e de Balé Clássico para iniciantes, às 13h, e intermediário às 14h30



1.jpg Estão programadas as apresentações dos grupos de Balé Juvenil, Adulto e Balé Infantil do Sesc
23/04/2013 às 16:21

Em celebração ao Dia Internacional da Dança, o Sesc Amazonas irá promover, no período de 27 a 29 de abril, espetáculos de dança e oficinas gratuitas. No dia 27, no Espaço Cultural José Lindoso, no Sesc Centro, às 17h, haverá a apresentação de um espetáculo de dança da Cia. Encontro das águas. No mesmo dia, às 18h será a apresentação da Cia Experimental de Dança. No dia 28, às 17h, haverá a apresentação dos grupos de Balé Juvenil, Adulto e Balé Infantil do Sesc.

No dia 29 de abril, será realizada as oficina de Alongamento e Flexibilidade, às 9h, oficina de Técnicas de Pontas, às 10h30, e de Balé Clássico para iniciantes, às 13h, e intermediário às 14h30. Neste dia haverá também a oficina de Expressão Corporal e Dança Teatro, com o coreógrafo Weldson Rodrigues, de 16h as 19h, e a de Jazz, com a dançarina Ana Mendes, de 19h as 22h.



Os interessados em participar das oficinas devem fazer a inscrição na seção de Cultura do Sesc Centro, na rua Henrique Martins, 427. A participação é gratuita. Além dos espetáculos e oficinas, haverá também uma exposição de fotos e figurinos nos três dias de atividades, no hall da unidade. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (92) 2126-9587.

Comemoração

O Dia Internacional da Dança é comemorado no dia 29 abril e foi instituído pelo Comitê Internacional da Dança (CID) da Organização das Nações Unidas (Unesco). A data faz referência ao nascimento do dançarino francês Jean-Georges Noverre, conhecido por ultrapassar os princípios gerais que norteavam a dança na época.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.