Publicidade
Entretenimento
Vida

Sesc promove exposição com zines produzidas pelo Clube dos Quadrinheiros

Marco da arte gráfica manauara na década de 1990, o Front Zine era uma revista publicada toda semana no extinto Jornal do Norte, com conteúdo “chocante e bizarro” 05/08/2015 às 15:14
Show 1
Na época, a zine era considerada uma arte inédita em Manaus
ACRITICA.COM ---

O Serviço Social do Comércio do Amazonas (Sesc-AM) vai promover em Manaus uma exposição itinerante com um dos marcos da arte gráfica manauara: páginas da revista Front Zine, produzida pelo Clube dos Quadrinheiros de Manaus na década de 199. O acesso é gratuito.

Segundo os organizadores, o Front Zine abordava a cultura alternativa influenciada por mangá, parapsicologia, cibercultura e ultraviolência, onde os membros do Clube escreviam notas curtas com atualizações da época, diagramadas em torno de alguma arte chocante ou bizarra.

A revista era publicada semanalmente, aos sábados, no extinto Jornal do Norte, no ano de 1996, e era produzida pelo Clube dos Quadrinheiros de Manaus. Treze números dessa revista foram enquadrados e agora serão disponibilizados ao público através da exposição no Sesc.

A exposição será aberta a partir de sexta-feira (7) e ficará por dois meses, até o dia 30 de setembro, na galeria Moacir Andrade, Sesc Centro de Atividades, na rua Henrique Martins, 427, Centro de Manaus, de 13h30 às 17h30. Para informações, ligue (92) 3649-3750.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade