Publicidade
Entretenimento
Vida

Seven Music Festival anuncia mais quatro atrações

Grande festa da música eletrônica mundial vai acontecer no próximo dia 14 de novembro 13/10/2013 às 15:30
Show 1
O DJ alemão Loco Dice, que recentemente se apresentou no Rock in Rio, é um dos nomes que comandarão as picapes do SMF
Jornal A Crítica Manaus (AM)

Os organizadores do Seven Music Festival (SMF) anunciaram essa semana mais duas atrações do line-up internacional. Um é apaixonado pelo Brasil, o DJ e produtor Loco Dice,  que recentemente se apresentou na tenda eletrônica do Rock In Rio 2013; o outro é o produtor Robert Dietz, que pisou pela primeira vez em solo brasileiro neste ano e já retorna marcando presença nos principais festivais e clubs de música eletrônica. As atrações nacionais divulgadas são o paulista Renato Ratier e o amazonense Felipe Litaiff.

O alemão, conhecido mundialmente como Loco Dice, foi indicado ano passado pela revista Rolling Stone como um dos “DJs que dominam o mundo”. Seu nome artístico surgiu da paixão, que tinha na infância, de brincar com jogos de dados com o avô. Ele era tão apaixonado pelo jogo que ganhou o apelido de Loco Dice (“dice” significa dados em inglês).

Aliás, loucura é um dos ingredientes que Dice utiliza na composição de suas músicas, pois é conhecido em criar set lists que fogem do óbvio, unindo ritmos variados com o objetivo de influenciar pessoas e novos estilos.

Com mais de 20 anos de carreira consolidada nos cenários eletrônicos espalhados pelo globo, o DJ apresentará no SMF um techno com batidas pesadas.  Também promete fazer uma versão especial e inédita do seu hit “Menina Brasileira”, criado em homenagem às brasileiras. É uma faixa com mais de 10 minutos de um som extremamente suave, com batidas mais fortes tocadas ao longo da música.

Outro alemão

O também alemão Robert Dietz fez sua primeira turnê no país em junho deste ano e agora já retorna com agenda confirmada em grandes eventos. Ele compõe o line-up internacional do Seven Music Festival, trazendo para Manaus um som ácido que tem feito o maior sucesso nos clubs mais badalados de Frankfurt, na Alemanha. Além disso, é o som que ecoou por horas em cinco shows feitos no Ushuaia e na Pacha, ambos localizados em Ibiza (na Espanha), e foram considerados a grande sensação do último verão europeu.

Ibiza também o inspirou a criar seu mais recente álbum lançado, o “Home Run”, que é diferente dos outros trabalhos de Dietz, com duas faixas consideradas “combustível puro” para incendiar qualquer pista. Nesse projeto, o DJ ainda faz umas brincadeiras misturando techno e house music com ritmos de ópera. Criando um estilo próprio, característica do alemão.

Line-up nacional

Residente de um dos clubs noturnos nacionais mais famosos no exterior, o D-Edge, Renato Ratier faz parte da história do desenvolvimento da e-music no Brasil. Ele possui uma enorme bagagem musical e já fez apresentações memoráveis no Amazonas. Para o SMF, ele mostrará um set que mistura um pouco das compilações e EPs que lançou em 2013.

Destaque para o EP “Lucky” do selo Warung Recordings, onde Renato faz um back-to-back com o DJ alemão Phonique. Renato é sócio, produtor e DJ residente do Warung, situado em Santa Catarina. A união dos dois talentos gerou um som forte, muito dançante e de alta qualidade. O outro EP divulgado esse ano pelo DJ é “Home Boys”, pelo selo D-Edge Records, com parceria com o produtor PlillowTalk. Traz duas faixas originais, Home Boys e Sweet Home, além de um remix exclusivo que Renato fez da musica título do EP.

Line-up local

Remanescente do SMF realizado ano passado, o DJ Felipe Litaiff retorna aos palcos do evento atendendo ao pedido do público, que gosta de curtir um house mais apurado feito com muitas técnicas. Ele já atua na cena local desde 2000 e acumula no currículo apresentações com DJs internacionais, como Sharam, Dubfire, Nic Fanciulli, Guti, Thomas Gold, Bushwacka e muitos outros.

Publicidade
Publicidade