Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2020
Vida

Shaman gravará canção da Zona Tribal com batida bumbá

De acordo com Mencius Melo, vocalista da Zona Tribal, André Kostta, produtor da Blast Stage Records, teve a ideia de juntar as bandas para gravar “Ritual”, porque os integrantes da Shaman curtiram a batida – presente em toadas dos bumbás de Parintins – da música



1.jpg Integrantes da Zona Tribal em visita aos músicos da Shaman em seu estúdio em São Paulo
23/04/2013 às 16:28

<!-- /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}-->



Os integrantes da Zona Tribal estão em São Paulo cumprindo a sua agenda de eventos e divulgação, conforme o estipulado no contrato com a gravadora Blast Stage Records. Contudo, a grande surpresa da estada na cidade não foram as entrevistas agendadas com portais de notícias e programas, mas sim que a conceituada banda de heavy metal Shaman irá gravar a canção “Ritual”, música do grupo de rock amazonense.

De acordo com Mencius Melo, vocalista da Zona Tribal, André Kostta, produtor da Blast Stage Records, teve a ideia de juntar as bandas para gravar “Ritual”, porque os integrantes da Shaman curtiram a batida – presente em toadas dos bumbás de Parintins – da música. Na canção, Melo explorou instrumentos como charango e flautas andinas.

Nova pegada

“Eles ficaram de fazer uma releitura com o som deles, com a perspectiva de fazer a leitura numa versão bem ‘shamânica’, com puta percussão, bateria. Vou refazer a letra, o nome da música será ‘Ritual 2’. Irei pegar a mesma linha melódica e construir uma letra. Darei o meu jeito de cantar com eles”, disse o músico.

“A gente não sabe qual é a finalidade do projeto, mas acredito que será um single com a participação da Zona Tribal, porque vamos opinar pouco dentro do projeto, dessa linha de construção. Eles (Shaman) ficarão livres para construir a versão deles. Eles curtiram muito essa pegada do boi-bumbá. Essa foi a minha proposta ao fazê-la”, complementou.

O último registro feito pela Zona Tribal da canção “Ritual” está presente no álbum “Crônicas”.



Mais de Acritica.com

1 Dez
129463226_10224649977941399_3335464876289685344_o_55F2D25F-6751-49E7-A8CB-039D81ECD217.jpg

Fast anuncia reforços para a sequência da Série D

01/12/2020 às 21:23

Thiago Spice, Márcio Passos e Janeudo que chegam do Manaus, já treinaram com o restante do elenco, enquanto Dija Baiano que vem do Volta Redonda-RJ ainda fará exames para então poder se juntar ao grupo. Todos estavam atuando no Campeonato Brasileiro Série C


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.