Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Vida

Shaman gravará canção da Zona Tribal com batida bumbá

De acordo com Mencius Melo, vocalista da Zona Tribal, André Kostta, produtor da Blast Stage Records, teve a ideia de juntar as bandas para gravar “Ritual”, porque os integrantes da Shaman curtiram a batida – presente em toadas dos bumbás de Parintins – da música


23/04/2013 às 16:28

<!-- /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}-->

Os integrantes da Zona Tribal estão em São Paulo cumprindo a sua agenda de eventos e divulgação, conforme o estipulado no contrato com a gravadora Blast Stage Records. Contudo, a grande surpresa da estada na cidade não foram as entrevistas agendadas com portais de notícias e programas, mas sim que a conceituada banda de heavy metal Shaman irá gravar a canção “Ritual”, música do grupo de rock amazonense.

De acordo com Mencius Melo, vocalista da Zona Tribal, André Kostta, produtor da Blast Stage Records, teve a ideia de juntar as bandas para gravar “Ritual”, porque os integrantes da Shaman curtiram a batida – presente em toadas dos bumbás de Parintins – da música. Na canção, Melo explorou instrumentos como charango e flautas andinas.

publicidade

Nova pegada

“Eles ficaram de fazer uma releitura com o som deles, com a perspectiva de fazer a leitura numa versão bem ‘shamânica’, com puta percussão, bateria. Vou refazer a letra, o nome da música será ‘Ritual 2’. Irei pegar a mesma linha melódica e construir uma letra. Darei o meu jeito de cantar com eles”, disse o músico.

“A gente não sabe qual é a finalidade do projeto, mas acredito que será um single com a participação da Zona Tribal, porque vamos opinar pouco dentro do projeto, dessa linha de construção. Eles (Shaman) ficarão livres para construir a versão deles. Eles curtiram muito essa pegada do boi-bumbá. Essa foi a minha proposta ao fazê-la”, complementou.

O último registro feito pela Zona Tribal da canção “Ritual” está presente no álbum “Crônicas”.


publicidade
publicidade
Contratos de patrocínio da Petrobras passam por revisão, diz Bolsonaro
Com 4 faixas, 'Virtual' é o novo EP da cantora amazonense Kely Guimarães
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.