Domingo, 21 de Abril de 2019
publicidade
cine_materna_3.JPG
publicidade
publicidade

PROGRAMAÇÃO

Exibição de ‘A Bela e a Fera’ marca estreia do CineMaterna em shopping de Manaus

A sessão de lançamento será realizada nesta terça-feira (04) e terá entrada gratuita para as primeiras 60 mães com bebês de até 18 meses mais um acompanhante adulto


03/04/2017 às 11:23

Que tal curtir um cineminha em companhia do bebê?  É isso que o CineMaterna oferece: um programa para a mãe no pós-parto se divertir e retomar a vida social e cultural. E a partir de agora as mamães de Manaus contam com mais uma opção para usufruir deste passeio todos os meses com o seu neném. O CineMaterna estreia nesta terça-feira (04), às 14h, no PlayArte do Manauara Shopping.

A sessão de lançamento terá entrada gratuita para as primeiras 60 mães com bebês de até 18 meses mais um acompanhante adulto. Aqueles que chegarem depois poderão adquirir os ingressos na bilheteria (sujeito à lotação da sala). Os pais também são muito bem-vindos. 

“O pós-parto é sempre um momento delicado e sair de casa pode ser um desafio. E é nessa fase da vida, em que a mulher está muito carente de diversão, que o CineMaterna tira essa mãe de casa e a leva para o cinema, mas sempre junto de seu bebê, que muitas vezes ainda mama e precisa de sua companhia. O CineMaterna conhece profundamente esse universo e promove o retorno dessas mulheres à vida social, proporcionando entretenimento e cultura. No cinema, elas desfrutam de um momento de alegria e relaxamento” diz Karina Campo, uma das colaboradoras do CineMaterna que estará presente na estreia.

O filme em exibição será ‘A Bela e A Fera’, que foi escolhido pelas próprias mães por meio de enquete no site da Associação CineMaterna – www.cinematerna.org.br. Para votar, basta fazer o cadastro.

A sessão CineMaterna no PlayArte do Manauara Shopping está sendo programada especialmente para proporcionar um ambiente amigável para mães e bebês, com som do filme e ar condicionado suaves, sala levemente iluminada e tapete emborrachado para os nenéns que já andam ou engatinham. Haverá também trocadores dentro da sala de exibição, equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos – que podem ser usados gratuitamente –, bem como um ‘estacionamento’ de carrinhos de bebês.  Mães voluntárias vão recepcionar o público e estarão prontas para ajudar em caso de necessidade.

“O compromisso número um do CineMaterna é promover o resgate social da mãe por meio da cultura. Queremos ajudar essas mulheres a tirar o pijama e a se aventurar para além do consultório do pediatra. Queremos que elas descubram que, sim, o mundo continua igual lá fora e elas podem fazer parte dele com o seu bebê nos braços. Por isso, estamos muito felizes que o CineMaterna esteja chegando a mais um cinema de Manaus”, enfatiza Taís Viana, que junto com Irene Nagashima, fundou o CineMaterna, em 2008.

Sucesso em mais de 40 cidades de 16 estados do país, o CineMaterna já levou mais de 360 mil pessoas, entre adultos e bebês, às mais de cinco mil sessões que já realizou. 

"Tenho um bebê de três meses e sentia muita falta de ir ao cinema e poder conversar com meus amigos sobre qualquer outra coisa que não fosse a maternidade. Gostei tanto que esta semana fui novamente e pretendo ir sempre. Deixo aqui meu agradecimento à equipe e a todos que possibilitam essa experiência incrível! Muito obrigada, de coração!, conta a paulista Marília Goulart.

“Já fui a mais de 10 sessões do CineMaterna. Nem preciso dizer que adoro! É, sem dúvida, o dia mais esperado! Minha bebê já está totalmente acostumada. Vi mais filmes depois de seu nascimento do que antes! O trabalho que o CineMaterna faz é fundamental para o nosso bem estar no período do pós-parto!”, conta entusiasmada a carioca Fernanda Almeida.

O CineMaterna é patrocinado pelo Manauara Shopping e por Natura Mamãe e Bebê. Para conhecer a iniciativa, conferir as sessões e se cadastrar para a escolha dos filmes, basta acessar: www.cinematerna.org.br.

Sobre o CineMaterna:

O CineMaterna nasceu em 2008, quando um grupo de mulheres se reuniu e partiu para o cinema mais próximo com seus bebês “a tiracolo”. Assim surgiu a iniciativa que promove sessões de cinema especialmente dedicadas às mães que têm filhos de até um ano e meio e queiram recomeçar a rotina de passeios, mas sem precisar deixar os bebês aos cuidados de terceiros.

A iniciativa está presente nas principais salas de cinema do país e é pensada para fortalecer o vínculo mãe e filho, proporcionando a elas uma oportunidade de retornar à vida cultural e criar uma nova rotina saudável, de lazer, integração e convívio social. As salas são adaptadas, visando o conforto das mães e dos bebês.

As mães podem se cadastrar e votar nos filmes que querem assistir, bem como ter mais informações pelo site: http://www.cinematerna.org.br, onde estão disponíveis galeria de fotos, depoimentos e a programação de filmes para o mês. 

Serviço:

Lançamento do CineMaterna

Filme: A Bela e A Fera

Local:  PlayArte do Manauara Shopping

End: Av. Mário Ypiranga, 1300 - Adrianópolis, Manaus 

Data: 04 de abril de 2017

Horário: 14h

publicidade
publicidade
SEC oferece 'Vivências de Regência de Ópera' para alunos da UEA
Escola de hipismo inicia calendário de atividades para o público infantil
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.