Sábado, 20 de Julho de 2019
CERVEJA

Shopping de Manaus promove 1º Amazonas Beer Festival a partir de quinta-feira (2)

Com 10 dias de programação, evento dedicado à cerveja vai contar com apresentação de cervejarias locais, palestras, debates e aulas sobre a bebida



cerveja.JPG Foto: Divulgação
31/07/2018 às 15:52

Começa nesta quinta-feira (2), a primeira edição do Amazonas Beer Festival. Promovido pelo Amazonas Shopping, o evento contará com stands de cervejas artesanais, shows musicais, opções gastronômicas, workshops e exposição. A feira faz parte da programação em homenagem ao Dia dos Pais (12 de agosto) e ao Dia Internacional da Cerveja (03 de Agosto). A proposta é oferecer aos visitantes uma experiência cervejeira inovadora.

O Amazonas Beer Festival acontecerá na Praça de Eventos da expansão do shopping, no bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus, sempre de 10h às 22h. O encerramento será no Dia dos Pais. O gerente de Marketing do centro de compras, André Santi, ressalta que o evento irá reunir profissionais renomados, especialistas em cerveja e gastronomia. “O público vai poder fazer uma imersão no universo das cervejas artesanais, através de workshops, aulas show e consumo das marcas que estarão expondo seus produtos na feira”, adiantou.

Com o Amazonas Beer Festival, outro objetivo a ser alcançado é fomentar a indústria cervejeira do estado. Por isso, marcas locais, como Boteco do Dedé, Cervejaria Rio Negro, Mahy, Cervejaria Império, estarão presentes no evento. A programação musical também terá espaço especial na programação. Todos os dias terão shows de bandas de rock, jazz e blues.

Durante a feira, os visitantes poderão conhecer a Sala Cervejeira. No local, dividido em quatro ambientes, a história da cerveja no mundo é contada através de quadros. Na sala, terá mostruário de cervejas primitivas, as matérias-primas para fabricação da bebida, além de experiência sensorial, com mesas para degustação de aromas e sabores das cervejas.

Programação

Nesta quinta-feira (2) às 18h, o doutor em Biotecnologia e cervejeiro, Patrick Gomes de Souza, irá ministrar palestra sobre a História da Cerveja. Em seguida, às 18h30, o mestre cervejeiro Willace Azevedo Nascimento falará sobre o Processo de Fabricação das Cervejas.

No Dia Internacional da Cerveja, sexta-feira (3), às 18h, a beer sommelier Débora Camejo fala sobre Estilo e Escolas Cervejeiras. Às 18h30, Willace Azevedo conversará com o público sobre as curiosidades do Dia da Cerveja. No sábado (4), às 15h, Willace Azevedo irá desvendar os mitos e verdades da cerveja. Às 17h30, Patrick Gomes falará sobre o profissional cervejeiro no mercado de trabalho.

Domingo (5), às 15h, a palestra será sobre as Pesquisas e Inovações no Mercado Cervejeiro, com Patrick Gomes de Souza. No mesmo dia, às 17h30, Emanuel Claudio de Oliveira fala sobre a Associação de Cervejeiros Artesanais do Amazonas (Acerva).

Na próxima segunda-feira (06), às 18h, Willace Azevedo irá mostrar como harmonizar cerveja com queijos. Às 18h30, Débora Camejo mostrará como harmonizar cerveja com embutidos. No dia 7, às 18h, Débora Camejo mostrará como harmonizar a bebida com sobremesas. Em seguida, 18h30, os visitantes da feira vão poder viver uma experiência sensorial com cerveja.

Quarta-feira (8), a partir das 18h, as cervejarias locais Sarapó e Mahy apresentarão os seus produtos. Na quinta-feira (9) é a vez das cervejarias Rio Negro e Battuta mostrarem as cervejas por elas produzidas.

Dia 10, às 19h, acontece a mesa redonda “Cena Cervejeira Artesanal no Amazonas”, com representantes da Acerva, Baré Brewers e Cervejarias locais. No dia 11, às 15h, a programação contará com uma aula show sobre Prática de Fabricação de Cerveja.

*Com informações da assessoria de imprensa.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.