Quinta-feira, 02 de Abril de 2020
DESENHO

Shopping de Manaus promove encontro com personagens do desenho ‘Hora da Aventura’

Os fãs de Jake e Finn têm a oportunidade de ver de perto e tirar fotos gratuitamente com os personagens do desenho da Cartoon Network



Jake_e_Finn..jpg Foto: Divulgação
01/09/2017 às 18:08

Os personagens Jake e Finn, do desenho animado “Hora da Aventura”, do canal de TV infantil Cartoon Network, estão no parque tecnológico Lemonade Experience, no Amazonas Shopping, em Manaus. Os fãs do desenho têm a oportunidade de ver de perto e tirar fotos com os personagens que fazem sucesso entre as crianças e os adultos. O encontro (“Meet & Greet”) com Jake e Finn é gratuito e acontece até o dia 10 de setembro, sempre das 14h às 20h, na Praça de Eventos do centro de compras, onde está montado o parque Lemonade Experience.

Além de tirar fotos com Jake e Finn, o público vai pode interagir com eles por meio de uma experiência de realidade aumentada. Segundo o diretor da empresa Lemonade, Thiago Krieck, crianças e adultos vão poder, dançar com Jake e Finn, por meio dessa experiência.



O Lemonade Experience foi inaugurado no dia 12 de agosto e funcionará até o dia 10 de setembro, sempre a partir de 12h. No espaço, inédito da região Norte, crianças e adultos experimentam e aprendem um pouco mais sobre os princípios da tecnologia e da robótica, de forma lúdica e divertida.

O espaço contempla um circuito de sete experiências tecnológicas. A primeira é um jogo de memória semelhante ao Genius, em que o usuário toca em recipientes com água, conforme a sequência de luz. A condutividade elétrica aciona o equipamento quando há o contato da pele com a água. Em seguida, o visitante segue para a estação Osmo Tangram, que combina tradicionais peças de madeira e o sensor de um tablet. O desafio é montar as formas geométricas mostradas na tela.

Na sequência, os visitantes dirigem o drone terrestre, controlado pela tela de um smartphone e, depois, constroem um pequeno robô com cubos de várias funcionalidades. A quinta experiência também envolve robôs, mas desta vez com inteligência artificial: você precisa desafiar o robozinho Cozmo em um jogo de reflexos. A experiência continua com os óculos de realidade virtual. Por fim, o circuito encerra com um drone aéreo controlado através da tela de um smartphone.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.