Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
publicidade
show_464365.JPG
publicidade
publicidade

CULTURA POP

Shopping de Manaus recebe edição especial do Anime Jungle Party a partir de terça (29)

O público poderá participar gratuitamente de campeonatos de games DoTa 2 e League of Legends, de dança K-pop e de Cosplay


28/08/2017 às 16:36

O maior evento voltado à cultura pop e japonesa da região Norte, o Anime Jungle Party ganhará uma edição especial no Amazonas Shopping, em Manaus, a partir desta terça-feira (29) até 10 de setembro. O público poderá participar gratuitamente, no centro de compras, de campeonatos de jogos DoTa 2 e League of Legends, da dança coreana K-pop e de Cosplay.

O espaço Anime Jungle Party será montado no segundo piso do Amazonas Shopping e funcionará de 10h às 22h. De acordo com organizador do evento, Leonardo Tamietti, a expectativa é de que cerca de mil otakus (fãs de games, animes e mangás) visitem o espaço, a cada dia de evento.

A surpresa desta edição será a participação do jogador profissional de games eletrônicos Matheus Tavares, 21, o “Picoca”, que tem quase 500 mil inscritos no seu canal no YouTube. Natural de Itabaiana, em Sergipe, e considerado um fenômeno entre os apaixonados por games, “Picoca” estará no Anime Jungle Party no dia 9 de setembro. Ele se destacou no universo dos games pelas transmissões que faz das partidas que participa, mostrando habilidade e um jeito irônico bem próprio e especial na conversa com o público.

Além da presença, “Picoca” participará de um bate papo sobre o cenário profissional de players e vai desafiar o jogador mais bem colocado no campeonato do Anime Jungle Party para jogar com ele uma partida de League of Legends.

Disputa de gamers

O campeonato de League of Legends e DoTa 2 poderá ser disputado por equipes de cinco pessoas. Será montado um espaço onde os competidores vão poder jogar as partidas online. A equipe vencedora receberá o prêmio de R$ 1 mil. As inscrições para participar podem ser feitas pelo aplicativo do Amazonas Shopping, disponível para ser baixado nas lojas da Play Store e Apple Store. 

K-pop e Cosplay

Já os campeonatos de dança coreana K-pop poderão ser disputados em dupla e os de Cosplay individualmente. Os campeões também receberão R$ 1 mil como prêmio. As inscrições para participar da dança K-pop e do Cosplay poderão ser feitas no próprio evento.

Arena Freeplay

O Anime Jungle Party contará, ainda, com a Arena Freeplay, um local onde ficarão disponíveis vários tipos de games para os visitantes que se interessarem em desafiar outra pessoa para uma partida. O espaço também contará com stands de vendas de souvenires como camisetas, colares e miniaturas de personagens do universo de cultura pop e japonesa.

*Com informações da assessoria de imprensa

publicidade
publicidade
TJD-AM julga impugnação de partida que pode mudar rumos do Barezão
Greve completa uma semana e professores esperam contraproposta
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.