Shopping de Manaus recebe exposição da Marinha neste final de semana
A exposição traz equipamentos usados em missão dos fuzileiros, materiais do serviço de sinalização náutica e de comunicações navais, uniformes, além das ações desenvolvidas nas comunidades ribeirinhas

Neste final de semana, o Shopping Ponta Negra sedia uma exposição da Marinha do Brasil em homenagem aos 154 anos da Batalha Naval do Riachuelo. A entrada é gratuita e o evento acontece no terceiro piso (L3), durante o horário de funcionamento do centro de compras: no sábado (8), das 10h às 22h, e no domingo (9), das 12h às 22h.
A exposição traz equipamentos usados em missão dos fuzileiros, materiais do serviço de sinalização náutica e de comunicações navais, uniformes e condecorações e meios operativos, além das ações desenvolvidas nas comunidades ribeirinhas e informações sobre como ingressar na Marinha.
Além da exposição, quem visitar o Shopping Ponta Negra no domingo, às 19h, poderá assistir a apresentação da Banda de Música dos Fuzileiros Navais. O show acontecerá na praça de alimentação, localizada no L3.
O superintendente do Shopping Ponta Negra, Magno Duarte, destaca que essa é uma chance para a população conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pela Marinha no Amazonas e a história das Forças Armadas do Brasil.
A Batalha Naval do Riachuelo ocorreu em 11 de junho de 1865, às margens do Riachuelo, um afluente do Rio Paraná, na Argentina. A batalha foi desencadeada devido ao interesse do Paraguai em controlar os rios da bacia do Prata, via estratégica de transporte de pessoas e mercadorias para o Atlântico, e foi considerada decisiva para a vitória da Tríplice Aliança (Brasil, Uruguai e Argentina), no maior conflito armado já ocorrido na América do Sul.