Publicidade
Entretenimento
Mostra de arte

Shopping de Manaus sedia ‘1º Salão Pan-Amazônico de Artes’

A mostra, aberta gratuitamente ao público, apresentará 50 obras de artistas do Brasil e mais três países da Amazônia Ocidental: Guiana, Equador e Perú 31/08/2016 às 15:33 - Atualizado em 31/08/2016 às 16:59
Show unnamed
Após o encerramento da mostra, as obras serão comercializadas
acritica.com Manaus (AM)

De 7 a 23 de setembro, o Manauara Shopping sediará o 1º Salão Pan-Amazônico de Artes, promovido pela Associação PanAmazônia, com parceria do centro de compras. A mostra, aberta gratuitamente ao público, apresentará 50 obras de artistas do Brasil e mais três países da Amazônia Continental: Guiana, Equador e Perú.

Os quadros ficarão expostos na entrada do Manauara Shopping, pela avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, no horário do funcionamento do centro de compras: de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos de 12h às 21h.                                       

“O Manauara Shopping já está consolidado na cidade como um centro de compras, lazer e cultura. Essa exposição é uma oportunidade para o público conhecer gratuitamente o trabalho de artistas que retratam a beleza da Amazônia”, afirmou o superintendente do Manauara Shopping, Rodrigo Galo.

A Associação PanAmazônia é uma organização não governamental, sediada em Manaus, com participantes em toda a Amazônia continental, que têm a missão de promover o ideal da cooperação e integração pan-amazônicas como meio para fortalecer a região em termos socioeconômicos. Entre seus objetivos, consta promover a valorização da cultura e artes regionais.

Jurados selecionados pela Associação PanAmazônica farão a avaliação das obras expostas, que estão concorrendo a prêmios que variam de R$ 7 a R$ 2 mil. O júri é formado pelos artistas plásticos Rui Machado, Rosa dos Anjos, pelo escritor Márcio Souza, pela socióloga Marilene Corrêa e por um representante da Diretoria da Associação PanAmazônia. A cerimônia de premiação acontecerá na própria exposição, às 19h do dia 14 de setembro.

Os prêmios serão entregues aos vencedores pela Conselheira da PanAmazônia, Rosalia Arteaga, que é ex - presidente da República do Equador e ex-Secretária-Geral da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA).

Após o encerramento da mostra, as obras serão comercializadas e os interessados poderão adquirir os quadros através do número (92) 3345-4973 ou pelo e-mail info.panamazonia@gmail.com.

 *Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade