Publicidade
Entretenimento
Vida

Shopping do Tururi inicia programação no dia 29

Além das 26 atrações artísticas, o diferencial deste ano envolve uma super estrutura. Haverá um sistema computadorizado de som, iluminação, telão led e decoração, e o palco com mais de 8 metros de altura e 17 metros de boca de cena, chamado ‘Duas Águas’ 25/01/2013 às 16:10
Show 1
Carnaboi 2012
acritica.com Manaus, AM

Parte integrante das festividades do Carnaboi, o Shopping do Tururi 2013 inicia suas atividades na próxima terça (29), no Largo do Mestre Chico, localizado na Avenida Beira Rio (Manaus Moderna), bairro Centro. As toadas e coreografias que embalam o folclore bumbá e que marcarão presença no Carnaboi poderão ser vistas de perto por 13 dias.

Além das 26 atrações artísticas, o diferencial deste ano envolve uma super estrutura. Haverá um sistema computadorizado de som, iluminação, telão led e decoração, e o palco com mais de 8 metros de altura e 17 metros de boca de cena, chamado ‘Duas Águas’.

De acordo com o titular da Secretaria de Cultura do Amazonas (SEC-AM), Robério Braga, o Largo Mestre Chico tem potencial para abrigar as atividades relacionadas ao folclore bumbá.

“Pela grande aceitação do público, além da estrutura, segurança e espaço disponível, o Shopping do Tururi permanece no Mestre Chico. Até sugerimos que as agremiações, bois e artistas utilizem o local para criar uma programação fixa, durante todo o ano para fazer seus ensaios e, principalmente, eventos e shows que possam entrar para o calendário da cidade”, reivindicou.

Quem inicia as programações do Shopping do Tururi no dia 29 é a banda Garantido Show, às 20h. Após o grupo, haverá Márcio do Boi, do Caprichoso, que começa às 22h. Cada atração terá 1h50 para se apresentar, sendo duas por noite.

Já no dia 30, as apresentações continuam com Robsoj Jr. E Salomão Rossi, do Caprichoso, que irão das 20h até as 21h50. A partir das 22h, a programação segue com Itamar Benarrós e a Batucada do Garantido.

A cantora Márcia Siqueira, que terá pela primeira vez um trio próprio no Carnaboi, se apresentará no dia 1º de fevereiro, com a Banda Canto da Mata, no palco ‘Duas Águas’.

 “Ainda não sei o repertório do trio, mas vamos fazer algumas experiências no Shopping do Tururi para ver o impacto do público”, comemorou Siqueira. O Shopping do Tururi terá ainda os shows dos bois manauaras Garanhão, Brilhante e Corre-Campo.

O vice presidente do Garanhão e presidente da Associação dos Bumbás de Manaus, Nonato Torres, garantiu que as atrações serão recheadas de bons resultados.

 “Vamos levar todos os itens oficiais, tanto para o Carnaboi quanto para o Shopping para mostrar que na capital também temos cultura de qualidade”, completou.


Publicidade
Publicidade