Publicidade
Entretenimento
Vida

Shopping Ponta Negra apresenta exposição fotográfica do projeto social 'Dentista da Floresta'

No espaço, serão expostas 16 fotos que mostram as ações de mais de 30 voluntários que já auxiliaram o projeto 26/01/2015 às 15:25
Show 1
Ao todo, mais de 30 comunidades ribeirinhas já foram atendidas pelo projeto
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O projeto social "Dentista da Floresta" abrirá sua primeira exposição fotográfica na próxima terça-feira (27). A mostra ficará disponível no Shopping Ponta Negra até o dia 07 de fevereiro no terceiro piso (L3), em frente à loja iCases. O projeto, idealizado pelo cirurgião dentista Jorge Gonçalves, existe há três anos e leva assistência básica de saúde às comunidades ribeirinhas do rio Solimões, com foco na prevenção e atendimentos de urgências odontológicas.

No espaço, serão expostas 16 fotos que mostram as ações de mais de 30 voluntários que já auxiliaram o projeto desde o início, entre eles dentistas, enfermeiros, médicos e acadêmicos das três áreas de saúde. O projeto acontece uma vez ao mês, com o apoio logístico da Colônia dos Pescadores de Manacapuru, atuando em comunidades ribeirinhas que tem maior dificuldade em procurar atendimento na capital do Estado.

Ao todo, mais de 30 comunidades ribeirinhas já foram atendidas pelo projeto, como a Comunidade Divino Espírito Santo, Itacoatiara, Pesqueiro, Caviana, Canaboca, entre outras. “É um trabalho sem vínculo político ou religioso, onde os principais apoiadores e incentivadores são os clientes do consultório, pois parte da renda é destinada ao projeto. A seriedade e importância deste trabalho tem ganhado destaque no cenário da responsabilidade social”, declarou Jorge, que ressalta que o projeto valoriza também a cultura e a história.

A exposição vai mostrar o atendimento dos voluntários e o serviço prestado nas comunidades. “A oportunidade de mostrarmos o nosso trabalho e a importância dele na vida dessas pessoas é algo recompensador. Quero agradecer ao Shopping Ponta Negra pelo espaço que nos disponibilizou e acreditamos que nosso projeto pode alcançar mais pessoas, voluntários ou doadores, para que continuemos a atender aqueles que precisam de atendimento de saúde”, explicou o dentista.

Para o superintendente do Shopping Ponta Negra, Rodrigo Vitali, iniciativas como a do projeto “Dentista da Floresta” são dignas de reconhecimento. “Estamos sempre dispostos a promover boas ações e atitudes sociais de exemplo. Acredito que nossos clientes podem apreciar o trabalho e também se motivarem a ajudar o projeto, seja se tornando voluntário ou doando uma simples escova de dente ou creme dental. Pequenos gestos podem fazer a diferença na vida das pessoas”, exalta Rodrigo Vitali.

Publicidade
Publicidade