Publicidade
Entretenimento
Vida

Shopping realiza exposição ‘Comendo com os Olhos’ pelo Dia Mundial da Fotografia

Pelas lentes do fotógrafo Marcelo Ramos, sabores da culinária amazonense e internacional foram capturados e estarão expostos em shopping de Manaus 12/08/2015 às 09:10
Show 1
Marcelo Ramos é fotógrafo há 10 anos, formado em artes visuais, pintura e desenho
ACRITICA.COM ---

O Manaus Plaza Shopping realiza, de 17 a 23 de agosto, a Exposição Fotográfica “Comendo com os Olhos”, em comemoração ao Dia Mundial da Fotografia (19 de agosto). Pelas lentes do fotógrafo Marcelo Ramos, os sabores da culinária amazonense e internacional foram capturados e estarão expostos na Praça de Alimentação, de 16h às 20h. Marcelo Ramos é fotógrafo há 10 anos, formado em artes visuais, pintura e desenho e,  atualmente, trabalha na área de eventos e fotografando mulheres grávidas.

Serão expostas fotos de 10 pratos que mostram as cores, ingredientes e formas de alimentos regionais, como tapiocas e peixes, além de sushis e massas. Todas as imagens são de produtos comercializados no Manaus Plaza Shopping.

Marcelo Ramos ressalta que os olhos são a porta de entrada para que alguém sinta vontade de experimentar uma comida. “Através das imagens é possível despertar nas pessoas o desejo de comer algo e,  acima de tudo, observar as cores e formas da comida”, disse.

O fotografo diz que essa é uma iniciativa inédita na cidade e que, com certeza, vai surpreender os visitantes. “As imagens vão despertar muitas sensações nos espectadores”, acrescentou.

No dia 19, Marcelo Ramos ainda vai ministrar uma oficina de fotografia para iniciantes. Para participar, os interessados devem se inscrever no Espaço Cliente, em frente à loja Darcos, no térreo. A oficina gratuita acontece de 14h às 18h, no auditório do edifício garagem. 

Durante a oficina os participantes poderão aprender técnicas de enquadramento e luz, além dos tipos de câmeras e seus recursos. A oficina é destinada a jovens e adultos iniciantes em fotografia digital. Para as aulas, não é obrigatório o participante levar a própria câmera, mas Marcelo diz que quem puder poderá conhecer os recursos na prática.

Sobre o Manaus Plaza Shopping - O Manaus Plaza Shopping, inaugurado em 1º de maio de 2009, possui mais de 80 opções nos setores de comércio, alimentação, lazer e serviços. O Plaza tem equipe de segurança própria, nove andares de estacionamento e um Centro de Convenções com opção de montagem de salas modulares para atender de 50 a 3000 pessoas sentadas. Cerca de 25 mil clientes frequentam o local, diariamente.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade