Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
Programação

Shoppings de Manaus entram no clima do Festival Folclórico de Parintins

Centros de compras da cidade investem pesado em ações culturais voltadas para a temática do evento bovino



viaNorte.JPG Vianorte vai recriar cenário da arena, terá exposição exclusiva, shows e ação com óculos 360º / Foto: Arquivo AC
25/05/2016 às 10:41

Faltando um mês para o Festival de Parintins, os centros de compras de Manaus investem pesado em programação cultural voltada para a temática dos bois Garantido e Caprichoso. A maior novidade é o bumbódromo em escala reduzida que está sendo montado na Praça de Eventos do Shopping Manaus ViaNorte – Avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, 3.760, Nova Cidade, na Zona Norte – onde será realizado, a partir desta quinta-feira (26), um festival dos bumbás, diariamente, das 14h às 20h.

O shopping vai recriar um cenário da arena e remeter o público ao clima do festival com uma exposição exclusiva de indumentárias, de adereços dos dois bois, Caprichoso e Garantido, e principais personagens da maior festa folclórica do Amazonas.

Além da amostra, também haverá uma ação com óculos 360º, que permitirá aos clientes do centro de compras de experimentar a sensação de estar no Bumbódromo da ilha do Rio Amazonas.

O Festival de Bumbás também será palco de Pockets shows dos cantores de toada e de dançarinos de boi, todas as sextas feiras, na praça de alimentação, das 19h30 às 21h, gratuito. Aproveitando o feriado desta quinta-feira, será realizado show com o Garantido, apresentando Felipe Junior e grupo de Dança Somos um Show.

Sexta-feira (27), será a vez do Caprichoso, com Paulinho Viana e banda 100% Boi Bumbá. Nas próximas semanas, outros nomes passarão pelo Festival de Bumbás para se apresentar, como Mara Lima, Adriano Aguiar, Leonardo Castelo e Klinger Araujo.

O Festival vai até dia 26 de junho e muitas outras atrações estão sendo preparadas para quem curte o ritmo do dois pra lá, dois pra cá.

Shows no manauara

Algumas das músicas que marcaram a história da cultura amazônica, como “O Vento Norte”, “Meu amor é Caprichoso” e “Ninguém gosta mais desse boi do que eu” serão apresentadas na edição desta quarta-feira (25) do “Manauara Cultural – No Ritmo da Gente” com o show de Edilson Santana. A apresentação acontece no Manauara Shopping a partir das 19h, no piso Castanheira, em frente à loja Ramsons.

“É um show para um público que gosta da música amazônica. A apresentação vai emocionar o público com toadas antológicas e fazer os fãs da música local a dançarem acompanhados por dançarinos profissionais que farão uma participação no show”, explicou Edilson Santana.

O Manauara Shopping montou uma estrutura com palco e cadeiras para que o público possa acompanhar os shows de perto e com conforto.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.