Publicidade
Entretenimento
EVENTOS

Shows celebram música brasileira com apresentações no Teatro Amazonas e Largo

No período da Copa, nos meses de junho e julho, uma ampla e rica programação musical agita Manaus com Renato Braz, Breno Ruiz e o projeto cultural Tacacá na Bossa 18/06/2018 às 18:13
Show bv0116 01f
Renato Braz e Breno Ruiz se apresentam no Teatro Amazonas dia 1º. Foto: Divulgação
Maria Paula Santos Manaus (AM)

Em meio a Copa do Mundo e festejos juninos, os eventos culturais em Manaus só aumentam, e o destaque vai para o Centro da cidade, que além de proporcionar comemorações tradicionais, vai contar com muitas apresentações que valorizam a música popular brasileira nos meses de junho e julho. Exemplo disto é o show de Renato Braz e Breno Ruiz, intitulado “Terra das Palmeiras”, que acontecerá no Teatro Amazonas, no dia 1º de julho.

Dois dos maiores talentos do cenário musical nacional, Renato e Breno, interpretarão grandes canções de autores que fizeram história na música brasileira como Chico Buarque, Paulo Cesár Pinheiro, João Bosco, Dori Caymmi, entre outros. O show contará ainda com a participação especial de Mário Gil, Roberto Leão e o saxofonista americano Paul Winter, vencedor de 7 Grammys.

Grandes Nomes

Renato Braz foi o vencedor do 5º prêmio Visa de MPB em 2002, ganhando inclusive reconhecimento internacional, fazendo shows pela Alemanha e Estados Unidos e até no Japão. Já Breno, seu parceiro no palco, é um compositor renomado nascido em Sorocaba, os amigos chegaram a lançar juntos um CD chamado “Mar Aberto” com participação dos companheiros Mário Gil e Roberto Leão, que compõem o espetáculo Terra das Palmeiras.

Nos últimos anos, Mário Gil têm concentrado na produção e direção musical de diversos trabalhos, além de apresentações, como compositor, em teatros e casas de espetáculos. Já Roberto Leão, português de Santa Maria da Feira, se apresenta em Portugal e Brasil desde 2001 com seu violão. Do encontro com o violonista Caio Márcio dos Santos nasceu o projeto Mátria, apresentado no Rio de Janeiro . Vivendo em São Paulo, destaca-se pelos trabalhos em "O Filho da Mãe" e "Língua e Dedo".

Tacacá na Bossa

Além das atrações nacionais em show dentro do Teatro Amazonas, em seus arredores ocorrerá o tradicional Tacacá na Bossa, que procura sempre trazer uma programação onde, além de agradar a públicos diferentes, prima pela qualidade dos artistas que se apresentam no palco. Esse ano a programação começou no mês de abril e tem agenda até o final do ano, realizado tradicionalmente no Largo de São Sebastião, gratuitamente. Em sua décima terceira temporada, o projeto traz cerca de 37 shows. “Procuramos elaborar uma agenda mais variada possível, contemplando os vários ritmos”, destaca Joaquim Melo, coordenador do evento.

“Assim como foi no Carnaval, apresentando as prévias do Carnaboi, em parceria com a Amazonastur, e o Fecani e foi o maior sucesso, já na próxima semana fazemos uma parceria com o Malaba Jam Festival, e estaremos apresentando as bandas The Stone Ramos e CanhamuKaya”, revela Joaquim, sobre a programação do mês de Junho.

A banda Canhamukaya fará um show com um mix de músicas internacionais que influenciaram o som primórdio do grupo, junto com músicas nacionais e as próprias que sempre foram marca registrada da banda dentre elas "Conhaque".

O evento contará ainda com Rubens Bindá & Beiradão Reciclado e Banda Contágio. Sobre esses, Joaquim comenta as homenagens: “No dia 27, o público curtirá a Beiradão Reciclado, que é um projeto do excepcional músico Rubens Bindá, que também se apresenta no grupo Raízes Caboclas e, em seguida, um show temático junino, com a banda Contágio, que fará parte do repertório voltado para o rei do Baião, Luiz Gonzaga”.

Homenagens

Com a tradição de prestigiar grandes nomes da cultura brasileira, a cantora Simone Ávila e convidados farão uma homenagem a Chico Buarque na semana de seu aniversário. Em seguida, quem recebe as honras será o poeta Vinícius de Moraes, com Victor França.

Mantendo suas raízes ecléticas, no mês internacional do Rock a banda Off The Wall fará uma apresentação com canções do Pink Floyd. Lembrando que os shows são gratuitos no Largo São Sebastião.

Encerrando o mês de julho, os frequentadores poderão contar com uma noite especial de carimbó, no dia 25. Nicolas Jr estará lançando seu novo CD, com músicas de carimbó e encerrando a noite terá Gonzaga Blantez.

Programação  

TACACÁ JUNHO/JULHO

20/06 - 19h - The Stone Ramos, Banda CanhamuKaya

27/06 - 19h - Rubens Bindá & Beiradão Reciclado, Banda Contágio

04/07 – Especial Vida Chico

11/07 – Especial Vinicius de Moraes

18/07 - Especial Pink Floyd, no mês internacional do Rock, com a banda Off The Wall.

25/07 - Especial de Carimbó + Lançamento CdNicolas Jr.

Serviço

O quê: Show Teatro das Palmeiras com Roberto Braz e Breno Ruiz

Quando: 01 de julho às 19h Onde: Teatro Amazonas, Centro

Ingressos: R$ 20,00 À R$ 60,00 (meia) Informações: (92) 98255- 3433

Publicidade
Publicidade