Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020
HOMENAGEM

Show de Arlindo Jr. no Teatro Amazonas vai ao ar pela TV A Crítica, nesta quarta

Falecimento do ídolo do boi-bumbá completa um mês nesta quarta-feira e apresentação histórica no Teatro Amazonas será transmitida na íntegra, a partir das 20h30



arlindo00_1F01228B-6814-41FF-8981-575DC2DB7917.jpg (Foto: Winnetou Almeida)
27/01/2020 às 15:22

Nesta quarta-feira, dia em que Arlindo Júnior completa um mês de falecimento, a TV A Crítica vai exibir, na íntegra, o show 'Arlindo Jr - No Teatro da Vida', gravado pelo levantador de toadas em abril de 2017. A exibição do show, que foi lançado em DVD, começa a partir das 20h30, logo após o A CRÍTICA na TV.

Ícone do boi-bumbá no Amazonas e ex-levantador e ex-apresentador do Caprichoso, Arlindo Júnior faleceu no último dia 29 de dezembro, aos 51 anos, depois de três anos de uma árdua luta contra o câncer.  Uma semana depois do falecimento de Arlindo, a TV A Crítica exibiu um especial, 'A Saga de um Canoeiro', contando a trajetória do artista desde seu início de carreira até a consagração em Parintins.



No show que será exibido nesta quarta-feira, Arlindo Jr. apresentou 25 toadas, gravadas ao vivo no Teatro Amazonas. No principal palco da música amazonense, ele repaginou canções que marcaram a carreira dele, como 'Saga de um Canoeiro', que ganha uma emocionante versão acompanhada da flauta de Klinger Araújo, 'Canto da Yara', 'Amazonas Ayakamaé' e 'Candelabros Azuis', além do hino 'Pesadelo dos Navegantes'

Toadas de quando ele já não era mais item do Caprichoso também ganharam espaço, como 'Sentimento Incontrolável', o 'Ritmo é de Boi' e 'Povo Festeiro da Ilha' também ganham espaço na apresentação. O lado vermelho e branco também aparece representado em versões de 'Boi de Pano', 'Parintins para o Mundo Ver' e 'Festa do Povo Vermelho'.

Para interpretar tantas toadas, ele reuniu uma seleção de artistas importantes do boi-bumbá, como Mara Lima, o também já falecido Luciano Brasil, Carlinhos do Boi, Tony Medeiros e Israel Paulain.   O registro foi o penúltimo lançado por Arlindo Jr., que ainda produziu o trabalho 'O Boi Dá Samba', com toadas em ritmo de samba, lançado em 2019.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.