Publicidade
Entretenimento
Vida

Show do Palavra Cantada promete encantar crianças neste domingo

Sandra Peres e Paulo Tatit já levaram o show “Palavra Cantada – 20 anos” para diversas cidades brasileiras, entre elas Porto Alegre, Curitiba, Vitória, Salvador, Rio de Janeiro, Brasília e João Pessoa 20/03/2015 às 08:18
Show 1
Sandra Peres e Paulo Tatit, do Palavra Cantada
GABRIEL MACHADO ---

Apesar de terem lançado o primeiro trabalho com a marca Palavra Cantada em 1994, é certo dizer que o projeto dos músicos Sandra Peres e Paulo Tatit, voltado ao público infantil, deu os primeiros passos bem antes disso. A dupla se conheceu em 1989, quando se esbarrou num pequeno curso de música ministrado por Ricardo Brein, no Espaço Musical, em São Paulo. Ali nascia não somente uma bela amizade, mas também a certeza de que, um dia, os dois ainda trabalhariam juntos.

A parceria foi concretizada cinco anos depois com o disco “Canções de Ninar”, responsável por lançar a Palavra Cantada aos olhos do público e da crítica. O resultado? Os números falam por si: desde a sua estreia, a dupla já acumula no currículo 15 CDs, oito DVDs, três livros e um Blu-Ray. “Não imaginávamos que fosse fazer tanto sucesso. Foi um susto”, confessa Paulo, que, ao lado de Sandra, traz a Manaus o show “Palavra Cantada – 20 anos”, recheado de brincadeiras e canções para crianças e pais. A apresentação acontece neste domingo, no Studio 5.

Durante o show comemorativo, o músico promete fazer uma jornada pela trajetória do projeto apresentando as principais canções produzidas ao longo dessas duas décadas. Hits como “Sopa”, “Bolacha de Água e Sal” e “Vem Dançar com a Gente”, além de algumas canções inéditas, compõem o repertório da divertida apresentação. “Pode não parecer, mas a escolha das músicas para esse show foi até fácil. Como temos muitas (canções), procuramos mostrar um pouco de cada disco”, conta.

Paulo avisa, ainda, que a dupla levará novidades ao palco. “Vamos apresentar o Pauleco e a Sandreca, que são bonecos manipulados de 80 cm de altura, que participarão de uma cena muito divertida, cantando junto com a gente”. Junto a isso, a Palavra Cantada tocará um instrumento novo chamado Boom Wacker, formado por vários tubos de diferentes tamanhos. A engenhoca será incorporada em uma música nova, “Coloridos”.

Turnê

Sandra Peres e Paulo Tatit já levaram o show “Palavra Cantada – 20 anos” para diversas cidades brasileiras, entre elas Porto Alegre, Curitiba, Vitória, Salvador, Rio de Janeiro, Brasília e João Pessoa. E a intenção da dupla é não parar por aí: “Vamos seguir com a turnê até o final do ano. Depois focaremos nos nossos especiais de Natal e carnaval”, adianta Paulo. Durante esse período, os dois só darão uma pausa na série de shows no mês de abril, mas não para descansar ou tirar férias. “Essa pausa servirá para concluir o CD e DVD ‘Brincadeirinhas Musicais’, voltados para crianças de 2 e 3 anos. O lançamento deverá acontecer em outro, próximo ao Dia das Crianças”.

A turnê marca também o lançamento da coletânea “Palavra Cantada para Ficar com Você” e um box de DVDs com embalagem produzida especialmente para a comemoração, que contém cinco dos principais trabalhos da dupla em DVD (“Canções do Brasil”, “Pé com Pé”, “Vem Dançar com a Gente”, “Brincadeiras Musicais” e o mais recente lançamento, “Pauleco e Sandreca”). “Ainda esse ano, temos um projeto permanente de soltar nossos clipes no YouTube. Queremos incrementar o nosso canal e ir renovando nosso repertório. Vamos fazer vídeos caseiros falando das novas músicas”.

SERVIÇO

O que é: “Palavra Cantada – 20 anos”

Onde: Studio 5 - Av. Rodrigo Octavio, Distrito Industrial

Quando: Neste domingo, às 15h e às 18h

Info: (92) 3216-3518

Publicidade
Publicidade