Quarta-feira, 22 de Maio de 2019
Vida

Show ‘Elas cantam samba’ conta com grandes vozes do Estado

No show a ser realizado dia 26 de janeiro, Lucilene Castro, Márcia Siqueira, Cinara Nery e Fátima Silva dividem o palco



1.jpg
Márcia Siqueira é uma das atrações do show "Elas cantam samba"
12/01/2013 às 10:28

Quatro belas vozes da terra irão embalar o evento “Elas cantam samba”, a ser realizado no dia 26 de janeiro, às 23h, no bar Zero Grau, contando com canções de grandes nomes deste gênero musical, interpretadas pelas cantoras Lucilene Castro, Márcia Siqueira, Cinara Nery e Fátima Silva.

A ideia de fazer este show surgiu após a participação de Lucilene, Márcia e Cinara no pré-show da gravação do DVD do grupo Ases do Pagode, ano passado. “Eu, Lucilene e Cinara fizemos várias apresentações (cantando samba) e o resultado disso se deu no evento do Ases do Pagode. A resposta do público foi muito bacana e decidimos estender essa ideia”, explicou Márcia Siqueira, que ainda está fechando o seu repertório, porém, segundo ela, boa parte será de sambas de Arlindo Cruz e Martinho da Vila.

Clássicos

Ainda falando do repertório, Lucilene, Márcia, Cinara e Fátima irão se revezar no palco interpretando clássicos como “Enredo do meu samba”, “Feitio de paixão” (ambas de Jorge Aragão), “Deixa a vida me levar” (Zeca Pagodinho), “Diário de um boêmio” (do amazonense Chico da Silva), “Coração em desalinho” (do Arlindo Cruz), “Conto de areia” e “Cantos das três raças”, imortalizadas na voz de Clara Nunes, entre outras.

Márcia – conhecida como Rosa Vermelha do bumbá Garantido – diz que, como uma boa brasileira, é adepta dos ritmos que são das raízes da música brasileira. “O samba está incluído no repertório de qualquer artista. Sou plural, gosto de tudo um pouco. Já conhecia alguns trabalhos, compositores e é maravilhoso fazer um trabalho voltado a eles. Tenho um carinho pelos da antiga, como Noel Rosa, que é um dos precursores”.

Entrosamento

Para os apaixonados pelo gênero, Cinara afirma que o público interessado em prestigiar o evento pode esperar um show alegre, “dançante e divertido”. O objetivo é alegrar as pessoas. E escutar samba e não sambar não dá”, disse a cantora, que interpretará “O meu lugar”, “O galo cantou”, “Andanças” e “Conto de areia”. “Além de um bom repertório, de muita alegria, a nossa interação no palco é sempre muito boa. Vai ser um momento de descontração em que a plateia poderá interagir com a gente”, complementou Márcia.

A banda que acompanhará as artistas é formada por Cláudio Nunes (violão sete cordas), responsável também pela direção musical, Rogério do Cavaco (cavaquinho), Aécio Bezerra (sax e flauta), Junior Casqueta e Knisson Ribeiro – ambos na percussão.

Serviço
O que é: Espetáculo “Elas cantam samba”, com Lucilene Castro, Márcia Siqueira, Cinara Nery e Fátima Silva
Onde: Bar Zero Grau, rua Voluntários da Pátria, 127, Vila da Prata
Quando: Dia 26 de janeiro, às 23h
Quanto: R$ 80 (mesa com quatro lugares)
Informações: (92) 8194-0313 e 3625-4545



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.