Publicidade
Entretenimento
SHOW

Show reúne grandes nomes dos anos 80 nesta quinta-feira em Manaus

Blitz e Paulo Ricardo + Trio sobem juntos ao palco para cantar novos e antigos sucessos no Dulcila Festas e Convenções 11/05/2017 às 15:51 - Atualizado em 11/05/2017 às 15:52
Show asdasdasdasdasdasdasasd
Evandro Mesquita da abnda Blitz promete uma apresentação recheada de canções inéditas
Luana Gomes Manaus (AM)

À frente de grupos que ‘estouraram’ nos anos 80, Evandro Mesquita e Paulo Ricardo se encontram nesta quinta, 11, para uma apresentação em solo baré. Mas engana-se quem pensa que a festa é destinada somente a flashback’s. Junto a banda Blitz, Mesquita promete uma apresentação recheada de canções inéditas. Já o vocalista do grupo RPM sobe aos palcos com o Trio, formado por Tuco Marcondes (guitarra), Rubinho Cabrera (teclado) e Guga Machado (percussão).

Sob o nome “I love 80’s”, o evento acontece a partir das 21h no Dulcila Festas e Convenções, localizado na Avenida Coronel Teixeira, Ponta Negra. O cantor amazonense Eraldo Bandeira recebeu a missão de fazer o pré-show dos artistas, que ficaram conhecidos na mesma década do lançamento de “Thriller”, o álbum mais vendido da história.

Há pelo menos dez anos, o grupo que se consagrou no palco do Circo Voador não se apresenta em Manaus. Por isso Mesquita acredita que será uma grande noite, um encontro maravilhoso com o povo manaura.

Blitz volta a capital com o recém-lançado “Aventuras II”, o 10º título da discografia da banda, relembrando o nome do primeiro álbum: “As Aventuras da Blitz”. Segundo o cantor, “eles são diferentes e parecidos”. “Os dois falam de temas sérios com humor”, frisa. Para manter um pouco mais da singularidade, o novo disco também foi lançado em vinil (mídia bastante usada pela indústria fonográfica até o início dos anos 90), em uma edição limitada para colecionadores.

De acordo com o vocalista, tem dado muito prazer ver a reação do público com as novas canções. “Este disco foi feito com carinho, sem pressão e estamos adorando tocar as canções dele”, declara.

Sobre o repertório para o evento, o frontman da Blitz diz que pelo menos sete faixas de “Aventuras II” estão no setlist e umas 15 clássicas do grupo, já que “música boa não tem prazo de validade”. “Claro que tocaremos as canções que o público gosta de cantar e que também gostamos, como ‘Você não soube me amar’, ‘Geme Geme’, ‘A dois passos do paraíso’, Weekend’, entre outras surpresas”, pontua.

Além de Evandro, Billy Forghieri (teclados) é um dos poucos nomes remanescentes da formação original. Hoje o grupo também é formado por Roberto Gurgel, o Juba (que assumiu a bateria após a saída de Lobão), Rogério Meanda (guitarra), Cláudia Niemeyer (baixo), Andréa Coutinho (vocal) e Nicole Cyrne (vocal). Esta união já dura pouco mais de uma década.

Juntos

Após pouco mais de uma hora de show, a banda Blitz se apresenta junto a Paulo Ricardo. Para manter a surpresa, Mesquita prefere não revelar o que está programado para o encontro.

Por sinal, esta reunião dos artistas não vem por acaso. O líder da Blitz comenta que o grupo “estourou e abriu as portas pra bandas que vieram depois, enquanto RPM manteve a pressão consolidando as mudanças nas gravadoras e nas rádios”. Sobre as similaridades com Paulo Ricardo, Mesquita afirma que eles são amigos e cúmplices. “E temos gostos musicais parecidos, embora diferentes. Bebemos nas mesmas fontes daqui e lá de fora. E temos prazer em estar na estrada”, destaca.

Com pelo menos 30 anos dedicados à música, o vocalista da RPM investe na carreira solo e em uma nova fase da trajetória profissional. No ano passado, Paulo Ricardo lançou “Novo Álbum”, disco com canções inéditas após uma década de “Prisma”, que chegou a ser indicado ao Grammy Latino em 2007, na categoria de pop contemporâneo. Dentre as faixas de “Novo Álbum” estão “Isabela” – canção feita para sua filha –, “Novo Single”, “Raios-X” e “Juntos”, além de sucessos do voo solo como “Dois”, “Tudo por Nada” e sua versão de “Imagine” (autorizada por Yoko Ono), e também clássicos do grupo que surgiu em 1983, como “Rádio Pirata” e “Olhar 43”.

Serviço

Onde: Dulcila Festas e Convenções
Quando: nesta quinta, 11, a partir das 21h
Quanto: Lugares na mesa a R$ 170. Venda na loja Aramis do Manauara Shopping até 17h desta quinta
Mais informações Através do (92) 99153-0545

 

Publicidade
Publicidade