Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
Vida

Shows de Tiago Iorc e Marcelo Nova em Manaus

Casa de espetáculos recebe, neste final de semana, shows musicais de Marcelo Nova e Tiago Iorc



1.jpg No domingo (22), às 19h, será o show de Tiago Iorc, jovem talento do pop rock que já emplacou dois hits em trilhas de novelas
19/09/2013 às 09:52

Diferentes gerações e vertentes do rock brasileiro se encontram no palco do Teatro Direcional, em Manaus, neste final de semana. Nesta sexta-feira (20), às 20h, a casa de espetáculos recebe Marcelo Nova e sua banda, ícone do rock New Wave, que apresenta músicas consagradas e canções de seu novo álbum, “12 fêmeas”. No domingo (22), às 19h, é a vez de Tiago Iorc, jovem talento do pop rock que já emplacou dois hits em trilhas de novelas, e está trazendo à cidade a turnê de seu recente disco “Zeski”.

‘Show misturado’

Aos 62 anos, Marcelo Nova faz jus ao sobrenome e segue apresentando novidades no cenário do rock brasileiro. Há alguns meses, após um jejum de oito anos longe dos estúdios, ele lançou um novo álbum de inéditas, “12 fêmeas”. O público de Manaus poderá conferir algumas canções do disco e sucessos de carreira – mas quais deles estarão no repertório, o público só saberá na hora do show.

“Seria muito fácil selecionar 15 ou 16 hits, subir ao palco e tocar. Mas isso iria me entediar profundamente. Essa preocupação de agradar a qualquer preço... Não é dessa maneira que encaro meu trabalho”, declarou o ex-vocalista da banda Camisa de Vênus e parceiro do “Maluco Beleza” Raul Seixas. Ele promete um show “misturado”, trazendo surpresas para os fãs de Manaus.

“O legal é saber que tem gente interessada em ser transportada para surpresas, mesmo que essas não agradem de imediato. E eu espero surpreender vocês. Espero que vocês possam apreciar o meu trabalho não pelo que vocês ouviram falar ou que a mídia entrega ou já entregou, mas sim pela performance que vou apresentar”, declarou.

Turnê ‘Zeski’Revelação da cena musical brasileira, Tiago Iorc se apresenta pela primeira vez em Manaus com “Zeski”, turnê homônima de seu terceiro e mais recente disco, lançado este ano.

Naturalmente, o repertório do show também deverá incluir singles e sucessos dos discos anteriores, como “Nothing but a song”, “Blame”, “Gave me a name” e “It’s a fluke”. O leitor pode não lembrar pelos nomes, mas provavelmente já ouviu algumas dessas canções: elas fizeram parte da trilha sonora das novelas “Malhação”, “A favorita”, “A vida da gente” e “Flor do Caribe”, respectivamente.

O sucesso nas trilhas para a TV, aliás, veio antes dos álbuns de estúdio: foi o sucesso de “Nothing but a song” que impulsionou o músico a lançar dois discos: “Let yourself in” e “Umbilical”. Neles, todas as composições eram em língua estrangeira – isso porque Tiago deixou o Brasil ainda criança para viver entre Inglaterra e Estados Unidos.

No mais recente “Zeski”, Iorc se reconcilia com a cultura materna: o álbum traz três canções em português, além de uma versão de “Tempo perdido”, sucesso do Legião Urbana.

Em Manaus, o músico brasiliense radicado em Curitiba se apresenta em sua versão “voz & violão”. Mas, em entrevista anterior a A CRÍTICA, acenou com a possibilidade de voltar à cidadecom sua banda: “Vamos sentir o público, qualquer coisa a gente volta mais para a frente com a equipe completa”.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.