Domingo, 08 de Dezembro de 2019
FESTIVAL

Shows do 2ª noite do ‘Passo a Paço’ mudam de horário e sessão de ‘Sertão’ é cancelada

O Grande Encontro se apresenta das 19h15 às 21h15 e Iza das 22h às 23h. A sessão de 20h do espetáculo “Grande Sertão: Veredas” foi mantido



30548805618_e4d01c530e_z_662E4542-3A91-4EDB-AD3C-71BE85DFA1DB.jpg Foto: Divulgação
02/09/2018 às 14:31

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), informou que os shows da segunda noite do festival Passo a Paço 2018, neste domingo (2), no palco Leonardo Malcher, mudaram de horário, e que a sessão do espetáculo “Grande Sertão: Veredas”, prevista para acontecer às 16h no Les Artistes Café Teatro, foi cancelada por problemas técnicos.

Assim, os horários das apresentações no palco Leonardo Malcher ficam da seguinte maneira: Carrapicho das 17h40 às 18h40; O Grande Encontro das 19h15 às 21h15 e Iza das 22h às 23h. O resto da programação foi mantido.



Conforme nota divulgada pela prefeitura, a mudança nos horários dos shows ocorreu devido a um atraso no voo da cantora Iza, de responsabilidade da companhia aérea. Iza se apresentaria antes de O Grande Encontro. “Desta forma, em respeito ao público, a Manauscult em comum acordo com os artistas envolvidos, reorganizou a ordem dos shows”, divulgou a prefeitura.

Grande Sertão: Veredas’

Já o espetáculo “Grande Sertão: Veredas” será apresentado uma única vez neste domingo (2), no horário de 20h. A sessão de 16h foi cancelada por conta de problemas técnicos que “não poderão ser solucionados a tempo da primeira sessão”. “A Manauscult comunica ainda que está envidando todos os esforços para solucioná-los, assegurando a apresentação do espetáculo e o bom atendimento do público às 20h”, ressaltou a Prefeitura de Manaus.

Conforme o órgão, todos os ingressos adquiridos para a primeira sessão serão validados, automaticamente, para a sessão das 20h. “Desta forma, informamos que não será possível atender a demanda de vagas previstas para ordem de chegada. No entanto, a cota de 10% para atender portadores de necessidades especiais permanece inalterada”, concluiu a prefeitura.

Primeiro noite com Elza

Ontem, sábado (1), aconteceu a primeira noite do festival. Com uma grande ocupação de arte, cultura e gastronomia pelas ruas do Centro Histórico de Manaus, o Passo a Paço recebeu um público de 36.321 pessoas.

A primeira noite foi marcada por shows musicais das atrações nacionais Projota e Elza Soares, que levaram o público ao delírio com canções de personalidade. Após anos sem vir a Manaus, a cantora Elza Soares subiu no palco Plataforma Malcher e deixou o público emocionado.

“Eu estava com saudades. Já vim muito em Manaus, mas me esqueceram. Agora mandaram me buscar e estou aqui outra vez e espero voltar novamente. Eu falo da cultura negra, da mulher, da homofobia [nas minhas músicas], porque eu acredito que alguém tem que falar. Eu acredito que o povo merece se comunicar mais com a cultura e a sociedade merece isso”, afirmou a cantora Elza Soares em tom descontraído, após a apresentação.

 

Projota e a beleza da cidade

Antes de subir ao palco, o cantor Projota elogiou o evento e, várias vezes, enalteceu a beleza da capital amazonense. “Esse evento reúne as famílias e gente da cidade toda que está aqui para simplesmente curtir o evento, mas acaba tendo a oportunidade de assistir um show do Projota. Manaus é um lugar espetacular e é uma das cidades que eu vim há anos. É uma cidade que abraça muito o meu trabalho. Eu fico muito ligado nas estatísticas das redes sociais e Manaus está na ‘top five’ da lista e isso é especial demais. Além do mais é sempre especial cantar em praça pública”, declarou.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.