Publicidade
Entretenimento
Vida

Simulado online gratuito do enem é estendido até fim de setembro

Estudantes de 2.264 municípios diferentes de todo o Brasil já acessaram o simulado. São 80 questões exclusivas com correção pelo método TRI, nos moldes do Exame Nacional do Ensino Médio 11/09/2013 às 11:09
Show 1
Ao terminar o simulado, o estudante terá na mesma hora o resultado de seu desempenho
acrítica.com ---


Foi estendido até o dia 30 de setembro o Simulado Online Enem 2013. Com 20 questões para cada área do conhecimento do exame (Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza), o simulado gratuito é uma boa oportunidade para quem está se preparando ao Enem e quer realmente testar seus conhecimentos. As 80 questões têm as mesmas características do maior exame do país, que avalia não apenas o conteúdo, mas as habilidades dos estudantes.

Para participar, basta acessar o site da Universia, preencher o cadastro e realizar o simulado produzido com questões exclusivas da Primeira Escolha. Ao terminar o simulado, o estudante terá na mesma hora o resultado de seu desempenho, com a atribuição de uma nota. Além disso, o sistema gera instantaneamente uma análise personalizada de cada competência do enem, indicando onde o aluno está bem ou precisa estudar mais. Esse relatório proporciona ao aluno um roteiro de preparação, relacionando aulas do curso pré-enem que o estudante poderá priorizar para estudar aquilo que mais precisa.

Um dos diferenciais do Simulado Online Enem 2013 é que as questões aplicadas foram previamente testadas, como acontece no método TRI (Teoria de Resposta ao Item), o mesmo utilizado no Enem. “A correção será feita exatamente como acontece na prova oficial, para que o estudante entenda e simule o procedimento de correção do Enem” explica Tadeu da Ponte, diretor da Primeira Escolha. Ponte afirma que o simulado já foi acessado por mais 20 mil estudantes em todo o Brasil: “Tem bastante gente que ainda pode se beneficiar com essa ferramenta até 30 de setembro”, finaliza.

Publicidade
Publicidade