Publicidade
Entretenimento
Vida

Single da banda 00:00 foi masterizado no estúdio que recebeu Beatles e Pink Floyd

A música de trabalho da banda amazonense 00:00 foi masterizada no estúdio Abbey Road fica em Londres, Inglaterra; O clipe, foi gravado em Manaus e Paricatuba 05/01/2015 às 15:25
Show 1
A banda 00:00 é formada por músicos profissionais que já integram o cenário há anos
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Já está disponível para o público o novo single da Banda 00:00, “Living one more day”, gravada em Manaus pelo Estúdio SuperSônico e masterizado no Abbey Road Studios, em Londres. O teaser do videoclipe também pode ser conferido no Youtube.

Para ouvir a música basta acessar o sound cloud da banda. O pré-lançamento será no próximo dia 6, terça-feira, na Loppiano Pizza. Para o público, será no dia 9, na Estação Cultural Arte e Fato (rua 10 de Julho, Centro). Na Internet, será disponibilizado somente a partir do dia 10 deste mês.

“Living one more day” é a primeira música da 00:00 masterizada fora do País. O lendário Abbey Road Studios é mundialmente conhecido por ter sido palco de gravações dos The Beatles. Por lá também já passaram artistas como Pink Floyd, Adele e brasileiros como Skank e Roupa Nova. O estúdio  é considerado um dos líderes mundiais nas áreas de masterização de áudio e restauro de som. “A qualidade desse estúdio com certeza faz  toda diferença devido ao tratamento  do som”, afirma o baixista Ediel Castro.

A canção “Living one more day” fala sobre teoria da conspiração, de famílias que tentam impor a nova ordem mundial. A história é contada a partir de um casal de protagonistas que, em meio à vida cotidiana, começam a ler nas entrelinhas essas imposições sociais. “É uma crítica, uma total oposição a ordem mundial. Temos cenas de ficção, de dois personagens centrais e outras que mostram um poucos dos problemas do mundo atual”, enfatiza o vocalista Moisés Martins.

A produção independente foi gravada em alta definição  (Full High Definition), com locações em Manaus e Paricatuba, e tem duração de cinco minutos e 12 segundos. “Nós tivemos a ideia central do roteiro para que estivesse de acordo com a mensagem da nossa composição”, disse o vocalista.

 A direção é de Silas Eustáquio, mesmo diretor do videoclipe “Get up”, que tem 40 mil acessos na Internet, no canal da banda no youtube. A produção audiovisual foi vencedora do melhor videoclipe do concurso “My Band TV”, realizado pelo site Britânico “R&R World”, em 2012.

O novo videclipe “Living one more day”  conta em cena com os integrantes Moisés Martins (vocal), Alexandre Pedraça (teclado), Elias Ferreira (guitarra), Ediel Castro (baixo) e Marcel dos Anjos (bateria). Atualmente, Marcel foi substituído pelo baterista Kiko Sanches. A 00:00 também passou a contar com o guitarrista Jean Rothen que está substituindo, temporariamente, Elias Ferreira. O integrante está estudando em outro País.

MÚSICA

O músico Ediel Castro explica que, para 2015, a banda 00:00 continuará a lançar singles, que já estão em processo de gravação. “Não temos a pretensão de lançar um CD, mas de ir apresentando músicas aos poucos, por meio singles. Elas serão divulgadas em nossos shows e na Internet”, contou.

A banda 00:00 possui um EP homônimo com cinco músicas, são elas  “Don’t let your hands down”, “Hope”, Get up”, “Terrorized” e “Destinations higher”. O EP completo pode ser baixado gratuitamente neste link.

O show de lançamento do novo videoclipe terá um repertório diferenciado, focado nessas músicas autorais.

INTEGRANTES DA BANDA

Todos os integrantes da 00:00 são músicos profissionais, artistas experientes e com um currículo variado.

O vocalista Moisés Martins canta profissionalmente desde os 16 anos. Já integrou a extinta banda Odisseiah, onde fez shows de abertura para artistas nacionais como Angra e Viper. O tecladista Alexandre Pedraça é um músico versátil que, além da 00:00, atua também em grupos reconhecidos da cena local, como Barflys, Glory Opera e Casulo.

O baixista Ediel Castro divide sua carreira entre o erudito e o rock. Estudante do curso de Música da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o músico é integrante da Orquestra Experimental Filarmônica do Amazonas, Orquestra Sinfônica da UEA e Orquestra Vozes da Ufam (Universidade Federal do Amazonas). Além disso, participa de produções de trilhas sonoras para espetáculos teatrais, entre outras atividades.

Formado em Música pela UEA, com bacharelado em Violão,o guitarrista Elias Ferreira também atua no cenário da música clássica. Ele é integrante da Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) e atualmente faz mestrado em Violão Clássico em Portugal. Estará em Manaus exclusivamente para o lançamento do videoclipe.

Com 20 anos de carreira, o guitarrista Jean Rothen integrou a banda NoBreak e ainda faz parte de uma das maiores bandas de metal do Amazonas, a Glory Opera. O grupo conta também o baterista Kiko Sanches, músico paulista que toca há mais de 10 anos  nos palcos de Manaus, onde já integrou a banda 69ers.Atualmente, Marcel foi substituído pelo baterista Kiko Sanches. A 00:00 também passou a contar com o guitarrista Jean Rothen que está substituindo, temporariamente, Elias Ferreira. O integrante está estudando em outro País. 

Publicidade
Publicidade