Publicidade
Entretenimento
MÚSICA

Single ‘Hemisfério Hostil’ marca nova fase na carreira do cantor amazonense Santaella

Primeiro single da carreira solo do artista foi lançado no último domingo, dia 11, e antecipa série de novidades 13/11/2018 às 14:11
Show b0813 50f cdbb35ed 44b9 4399 886e aced98e07293
Divulgação
Rosiel Mendonça Manaus (AM)

O cantor amazonense Matheus Santaella acaba de lançar o primeiro single da sua carreira solo. Com produção independente, “Hemisfério Hostil” está disponível nas principais plataformas de streaming e mescla elementos do pop-rock e da MPB com altas doses de groove à brasileira.

Santaella é ex-vocalista da banda Sinon, à qual dedicou seis dos seus oito anos de carreira, e desde 2017 está morando em São Paulo, onde está aprimorando suas técnicas e conhecimentos musicais no Centro Universitário Belas Artes. Foi em meio a essa experiência paulistana que o músico decidiu inaugurar um novo momento da sua trajetória.

“Eu fiz a música ainda em Manaus, mas na época percebi que a sonoridade que eu buscava para ela não era exatamente a da Sinon”, lembra. “Tocávamos muito pop e pop-rock, mas minha intenção era que ‘Hemisfério Hostil’ tivesse mais R&B e neo soul, por isso ainda não tinha gravado. Senti que aqui em São Paulo, com todo o conhecimento que adquiri, seria o momento certo. De qualquer forma, a trilha que tracei com a banda Sinon foi importante para que eu chegasse nessa fase que está começando agora”, completou o artista.

Segundo ele, o single tem muito de influência do cantor norte-americano John Mayer, que tem investido em uma sonoridade similar. “Acho que a grande diferença da música que eu fazia antes em Manaus é a maturidade. Agora estou falando de coisas mais diretas e sérias, com musicalidade muito maior, inclusive nos arranjos de teclado e baixo, coisas que eu não dava valor até pela visão de musica pop que eu tinha”.

“Hemisfério Hostil” tem Lucas Cajuhy nas guitarras, Felipe Martins nos teclados, Bruno Mattos no baixo e Raphael Perez na bateria. “Essa música retrata o estilo musical e o rumo da minha carreira a partir de agora”, destaca Santaella, que está terminando de gravar o próximo single, com lançamento previsto para fevereiro ou março 2019.

“Estou agendando shows para o fim de novembro e início de dezembro e também pretendo lançar no ano que vem um EP com cinco músicas”, adianta o amazonense, que por enquanto busca consolidar oportunidades em São Paulo e aproveitar o que “Hemisfério Hostil” pode lhe trazer.

Publicidade
Publicidade