Publicidade
Entretenimento
Artes plásticas

Situação sócio-política do Brasil em nova exposição de Arnaldo Garcez

Artista plástico amazonense cumprirá agenda no Brasil antes de se mudar para NY 26/10/2016 às 13:41 - Atualizado em 26/10/2016 às 13:46
Show 11111
O resultado das obras traduz uma luminosidade de cores vibrantes nas telas (Divulgação)
Laynna Feitoza Manaus (AM)

Por meio da figura humana, o artista plástico Arnaldo Garcez utiliza uma linguagem expressionista contemporânea para traduzir o equilíbrio harmônico de modo a, segundo ele, ter “dias mais saudáveis em nossa existência”. Este equilíbrio é o que o amazonense almeja provocar com a exposição “Essência da Cor”, que estreia hoje (26), às 20h, na HA Studio Galeria, localizado no piso L2 do Shopping Ponta Negra. A mostra ficará em cartaz até o dia 11 de novembro.

Ao todo, serão expostas 11 obras inéditas, em dimensões diferenciadas. “As cores são o resultado de uma pesquisa que venho desenvolvendo com tinta acrílica e pigmentos minerais, cujo resultado traduz uma luminosidade de cores vibrantes. Características do trabalho que desenvolvo, sendo referência da expressão de minha pintura”, destaca Arnaldo.

Os tópicos que inspiraram a mostra de Garcez estão relacionados ao momento político-social que o País atravessa. Para o artista, a sociedade está em busca de luz e da necessidade de equilíbrio. “O meu trabalho tem como base um compromisso com o social. Por isso o contexto da ‘Essência da Cor’: é um convite para que possamos nos unir por meio de um diálogo mais franco em busca de soluções mais aprazíveis”, pondera ele.

Planos

Bem próximo de se mudar para Nova York, o artista ainda está cumprindo sua agenda no Brasil. “No dia 19/11, estarei em cartaz com uma exposição em SP, em uma galeria do Jardins; e dia 08/12, no RJ na loja Idelle, evento que reunirá os principais arquitetos e decoradores para o lançamento de novos produtos e tendências em móveis e decorações”, declara.

Em 2017, Arnaldo estará em temporada a partir de abril em Nova York, expondo em uma exposição coletiva na Ward Nasse, no Soho. Mas nos dias de hoje, outros lugares guardam obras do artista, visíveis ao público. “Atualmente, meus trabalhos podem ser vistos na novela ‘Cheias de Charme’, uma reprise do Vale a Pena Ver de Novo. As obras compõem o cenário da personagem Chayene juntamente com obras de Romero Brito, além, de 15 obras que compõem vários cenários da novela ‘Sol Nascente’, exibida às 18h”, assegura.

Na vernissage da mostra, haverá ainda o show do cantor Jota Zaire, e de outros amigos pessoais de Arnaldo que estarão presentes na ocasião. “O repertório contará com composições de MPB e Jazz”, afirma. Arnaldo Garcez será o primeiro artista plástico a expor na HA Studio Galeria depois da mostra de seu proprietário, o artista Homero Amazonas. A exposição tem o apoio do Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (ICBEU).

Serviço

o quê: Exposição “Essência da Cor”, de Arnaldo Garcez

quando: Hoje (26), a partir das 20h até o dia 11 de novembro

onde: HA Studio Galeria, Shopping Ponta Negra, piso L2 (Av. Coronel Teixeira, 5705, Ponta Negra)

quanto: Acesso gratuito

Publicidade
Publicidade