Publicidade
Entretenimento
MÚSICA

‘Sol Entre Nuvens’ é o quinto EP da banda Vento Motivo

EP contém 4 faixas autorais e uma regravação de “Um Dia, Um Adeus”, clássico de Guilherme Arantes 22/05/2017 às 15:02 - Atualizado em 22/05/2017 às 15:03
Show unnamed
acritica.com

 

“São cinco canções para o sol nascer bonito, apesar do tempo fechado”, é o modo que Fernando Ceah, vocalista, guitarrista e compositor de quase todas as faixas, define o EP Sol Entre Nuvens, quinto trabalho autoral da banda Vento Motivo.

O disco abre com Tenha Fé Na Estrada. A música, como o próprio título sugere, traz mensagens de motivação e perseverança, sentimentos essenciais para trilhar a jornada da vida, principalmente em momentos tão incertos e nublados como os dos dias atuais.

Na segunda faixa, uma releitura de Um Dia, Um Adeus. O hit de Guilherme Arantes ganhou uma versão reggae/rock inusitada, que recebeu elogios do público, da mídia especializada e até do próprio compositor da canção.

O EP segue com Sol Entre Nuvens, a faixa-título. Nela, a banda faz o contraponto entre os lados opostos como, por exemplo, diz o refrão “não fez sol, mas brilho”. A melodia é leve e gostosa de ouvir.

Na sequência, Arma de Brinquedo traz a calmaria e a sensação de estar na praia ou no campo. A letra romântica ganha ainda mais sensibilidade com os arranjos de acordeom (Thadeu Romano).

Nem Tanto Ao Céu, fecha o trabalho. A música é daquelas que fica mais atual a cada dia que passa. Isso mesmo! Pode parecer contraditório, mas a mensagem principal da música é algo que pouco se pratica atualmente, principalmente na era das redes sociais, onde não há respeito pela opinião contrária e muito radicalismo. Por isso, a letra sugere um pouco mais de equilíbrio, ou seja, “nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno”.

Na parte técnica do EP, os arranjos respeitam o formato original das músicas, geralmente compostas em voz e violão. “Acabou ficando um disco de canções, baseado no violão, climático e, ao mesmo tempo, denso, melancólico e esteticamente ancorado no rock”, explica Fernando Ceah, líder da banda.    

Vento Motivo está na estrada há 15 anos. Durante este período, a banda lançou os álbuns: Luciana Vai Para Guerra (2003), Há, Há (2006), O Bem, o Mal e a Dúvida (2010) e Voo Do Marimbondo (2014). O EP Sol Entre Nuvens é o quinto desta lista. A banda é formada por Fernando Ceah (guitarra e vocal), Ivan Isoldi (baixo) e Binho (bateria).

*Com informação da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade