Publicidade
Entretenimento
Vida

Som da banda Beatles embala shows especiais em Manaus

Nesta sexta-feira (14) tem apresentação da banda Beatles 4Ever, no Teatro Manauara, e dia 23 de novembro, está marcado o Beatles Fest, em salão de festa 14/11/2014 às 11:03
Show 1
Formada em 1976, a Beatles 4Ever é a mais antiga cover da banda inglesa
Loyana Camelo Manaus (AM)

Talvez não seja exagero atestar a incomparabilidade dos Beatles. Desde quando surgiram (na década de 60) até os dias de hoje, ainda é dos quatro ingleses o título de maior banda de todos os tempos e isso é fácil de explicar: suas músicas unem gerações. Neste novembro de causas importantes (combate ao câncer infantil), saudades (13 anos da morte de George Harrison) e comemorações (três grandes obras do grupo foram lançadas neste mês - “With The Beatles”, “Magical Mystery Tour” e “White Album”), dois eventos de destaque serão embalados pelo som dos ingleses: hoje, no Teatro Manauara, o show com o Beatles 4Ever; e no dia 23, o Beatles Fest, voltado para arrecadar fundos para o Instituto Alguem - ONG que auxilia crianças com câncer.

É a segunda vez que o Beatles 4Ever se apresenta por aqui. A primeira foi exatamente há um ano e foi preciso uma sessão extra para dar conta de acomodar todos os entusiastas. O grupo, formado oficialmente em 1976 em São Paulo, possui repertório vastíssimo - os integrantes inclusive já fizeram um show de incríveis 16 horas de duração, onde tocaram a discografia completa do “Fab Four” e que entrou para o Guiness Book (2007). Segundo o baterista José Ricardo Felício (o “Ringo”), o público do Teatro Manauara poderá conferir hoje um passeio por todas as fases dos Beatles.

“Será um show com duas horas de duração, no qual levamos todas as roupas, perucas, adereços e ainda interagimos em inglês com o pessoal. Tudo para fazer sentir como se fosse um show dos Beatles mesmo”, explica. Ele acrescenta que os instrumentos são originais de época, para dar mais fidelidade ao som.

Diferente de Ringo, que foi o último a entrar nos Beatles, Felício faz parte da formação original do Beatles 4Ever. E mesmo após tantos anos, ainda é difícil escolher a fase favorita da banda homenageada. “É complicado porque cada uma tem sua peculiaridade. É meio injusto eu falar apenas uma”, diz.

De uma coisa, porém, o músico tem certeza: os Beatles têm ainda um inegável poder de unir pessoas em torno de sua música. “Até hoje não existe outra banda que conseguiu isso da mesma forma. Cada pessoa tem sua identificação com os Beatles por algum motivo. A história deles foi muito completa, não só pela música. É uma história de outro mundo”, atesta.

Causa nobre

Da mesma forma, não haveria escolha melhor para embalar um evento cujo mote é justamente a união de esforços: o Beatles Fest. Também ao som do quarteto inglês, o encontro regado a um rodízio de pizza (10 sabores diferentes) tem por objetivo reveter o dinheiro dos ingressos (R$ 60 por pessoa) para o Instituto Alguém, que sobrevive de doações financeiras para ajudar crianças com câncer.

As bandas The Greens e The Walrus são as responsáveis pela parte musical, sendo 1h30 de show para cada. Ambas procuraram idealizar um repertório equilibrado e não irão repetir músicas. Segundo Anfremon D’Amazonas, guitarrista e vocalista da The Greens e idealizador do projeto, Beatles é algo praticamente universal. “É mais fácil juntar amigos quando rola essa afinidade”, disse.

Já a The Walrus abriu espaço também para obras da carreira solo de Paul McCartney e irá homenagear George Harrison, dada a proximidade do aniversário de morte do músico. O baterista Tirson Benarrós, que participa como músico (pois esteve em outras bandas convidadas) desde a primeira edição do Beatles Fest, diz que a causa é mais do que nobre. “Um evento com músicas que a gente gosta e que salva vidas, literalmente, não poderia ter uma combinação mais feliz”.

Serviço

O quê: Show Beatles 4Ever

Quando: Hoje, às 21honde: Teatro Manauara

Info: 3342-8030

O quê: Beatles Fest

Quando: 23 de novembro

Onde: Salão de Festas do Condomínio Residencial Laranjeiras

Info: 98829-0821 / 99122-4020

Publicidade
Publicidade