Publicidade
Entretenimento
Vida

Som para os olhos

Bandas amazonenses apostam em clipes e live sessions como uma forma de consolidarem seu trabalho 16/06/2013 às 20:16
Show 1
Luneta e Malbec apresentam registros inéditos de músicas
Rosiel Mendonça Manaus (AM)

Malbec e Luneta Mágica são exemplos de bandas que não se acanham em mostrar a cara. Para conquistar um lugar ao Sol em meio às milhares de informações que todos os dias surgem na Internet, elas sabem que precisam investir em formas atraentes de se apresentar ao público. Não é por menos que os dois grupos têm apostado no audiovisual como uma espécie de cartão de visitas.

Foi com esse objetivo que a Malbec deu início, há sete meses, às “Invern Sessions”, uma série de registros ao vivo das bandas que integram o selo independente Invern Records. A primeira música da leva foi “Fishline”, da própria Malbec, gravada na casa do vocalista e tecladista da banda, Ian Fonseca. “É a chance de mostrar ao vivo um trabalho que, na maioria dos palcos de Manaus, não poderia ser apresentado com tanta qualidade de som”, declarou Fonseca.

Para ele, é essencial que os grupos também passeiem pelo universo do audiovisual, não apenas através de live sessions, mas também com videoclipes, documentários, dentre outros. “Lançamos o áudio para divulgar o disco; depois disso, foi preciso mostrar quem somos, aparecer, dar a cara a tapa”, completou ele.

Também vocalista da Malbec, Zé Cardoso acredita que o audiovisual permite à banda explorar novos elementos e estéticas a partir da música. “Nossa ideia sempre foi fazer algo cinematograficamente interessante”. Até agora, já foram produzidas cinco “Invern Sessions” (três com a Malbec e duas com a Luneta Mágica). Com exceção do primeiro vídeo, os demais foram realizados por diferentes produtores do coletivo Pula Pirata. “Cada session tem uma assinatura visual própria”, completou Fonseca.

Novidades

“O registro em vídeo é mais uma forma que o fã tem para apreciar nosso trabalho. Ele pode até não dar atenção a certo detalhe no momento de ouvir a música mas, vendo isso ao vivo, ele tem a chance de pensar a música de outra forma”, comentou o multinstrumentista Diego Souza, da Luneta Mágica. Para ele, o potencial de viralização de conteúdos através do audiovisual é muito maior. “É um produto mais completo”.

A Luneta também está em processo de pré-produção do seu primeiro videoclipe. Além das “Invern Sessions”, a banda possui outros vídeos que podem ser conferidos na sua página no Youtube, incluindo a faixa “Largo São Sebastião”, gravada durante o Festival Amazonas de Música.

Para esta reportagem, o A CRÍTICA propôs que as bandas escolhessem duas músicas do seu repertório que nunca tivessem sido gravadas em vídeo. As canções 'Mônica', da Luneta Mágica e 'Consanguíneo', da Malbec, foram registradas com exclusividade pelo Portal A CRÍTICA.

Confira o registro inédito da canção 'Mônica' clicando aqui.

Confira o registro inédito da canção 'Consanguíneo' clicando aqui.

Publicidade
Publicidade