Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
DE QUALIDADE E SABOROSOS

Sommelier lista sugestões de presente para quem adora vinho

A primeira dica é o kit “Chandon Colors Collection Brut”, que além da bebida inclui duas taças exclusivas



vinho_17FB08D9-D456-4D11-8EEE-A4245A98D04F.JPG Foto: Divulgação
19/11/2019 às 12:01

Com a proximidade do Natal e das festas de confraternização sempre bate aquela dúvida do que comprar de presente para aquele amigo especial ou familiar. Uma boa dicas é apostar em bebidas como vinhos e licores. O sommelier do Pátio Gourmet, Pedro Missioneiro lista algumas sugestões para quem não quer errar no presente.

A primeira dica é o kit “Chandon Colors Collection Brut”, que além da bebida inclui duas taças exclusivas. Pedro Missioneiro explica que o espumante é elaborado com as uvas Chardonnay, Pinot  Noir e Riesling Itálico e é excelente para acompanhar  entradas de qualquer ingrediente, a exemplo de carpaccios, saladas verdes com legumes ou petiscos variados.



Outra opção é o espumante espanhol “Cava” Freixenet Carta Nevada Semi-seco elaborado com as uvas típicas da região de Penedés, da Catalunha na Espanha, parellada, macabeo e xarello. A bebida é ideal para acompanhar frutos do mar, risotos e carnes brancas.

O sommelier sugere também o vinho branco chileno “Rayun Reserva Chardonnay”. De acordo com ele, se o prato escolhido for à base de peixe ou frutos do mar esse Chardonnay é a escolha certa. A bebida também é ótima opção para acompanhar queijos de leite de vaca, de búfala e de cabra, desde os macios até os semiduros.

Outro vinho chileno que é ótima opção para presentear é o branco “Adobe Reserva Sauvignon Blanc”. Vinhos brancos jovens, leves e ácidos como este Sauvignon Blanc são uma excelente pedida para momentos de descontração como um happy hour. “Nozes, frutas secas, presunto de parma e diversos queijos podem acompanhar esse momento informal sobretudo em dias mais quentes como o verão amazônico”, detalhou.

Pedro Missioneiro também sugere o vinho tinto Argentino “Finca Las Moras Reserva Malbec”. O sommelier explica que esse é um vinho robusto, moderadamente tânico, fresco, amadeirado. Ele harmoniza bem com picanha e bife chorizo na brasa, guisados de carne de caça tipo javali, ossobuco com risoto de açafrão e queijos duros.

O sommelier indica também dois licores. “Muitos ainda desconhecem, mas ao longo do tempo, o licor sempre foi servido como uma saborosa sobremesa e pode ser acompanhado de café”, disse. Os licores são pouco envelhecidos, mas devem ficar algum tempo descansando até atingir o sabor ideal. É uma bebida doce feita com uma mistura de ervas e plantas que facilitam a digestão. Um bom licor na dose certa vai muito bem após as refeições, almoço com amigos ou até para dar um toque de requinte e finalizar um jantar especial. 

A primeira dica é o licor espanhol da marca “43” – Cuarenta y Tres.  O nome deriva do fato de sua composição incluir 43 ingredientes diferentes. A bebida é uma excelente escolha como digestivo após refeições ou simplesmente como acompanhamento de sobremesas. A última sugestão é o licor italiano Limoncello Villa Massa. É o primeiro e mais famoso “Limoncello” do mundo. Tem como base uma receita familiar e é produzido exclusivamente através da infusão de cascas frescas da espécie botânica "Limone di Sorrento", rico fruto com produção demarcada na região de Sorrento, na Itália, onde o microclima proporciona um sistema singular de cultivo. A forma ideal de consumir esse licor é logo após retirá-lo do freezer.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.