Terça-feira, 31 de Março de 2020
CINEMA

'Sonic' domina bilheteria com estreia de US$ 57 milhões nos EUA

O filme foi adiado em três meses para dar aos produtores tempo suficiente para desenhar novamente o personagem principal que havia sido odiado



sonic_C34561C3-A4B6-498E-9911-E5C04519581F.JPG Foto: Divulgação
17/02/2020 às 12:43

“Sonic”, filme para toda a família da Paramount arrancou no fim de semana do feriado do Dia dos Presidentes, nos Estados Unidos, 57 milhões de dólares na América do Norte e 100 milhões de dólares globalmente, o melhor rendimento de todos os tempos para uma adaptação de videogame. 

“Sonic - O Filme” deve arrecadar 68 milhões de dólares até o fim desta segunda-feira (17), uma das melhores marcas para o feriado. A estreia melhor que a esperada é ainda mais notável considerando que filmes baseados em videogames costumam ser rejeitados pelos espectadores. 



Esse poderia ter sido o caso se o diretor de “Sonic”, Jeff Fowler, não tivesse voltado à prancheta depois de muitas críticas na Internet por causa do primeiro trailer. O filme, que custou milhões de dólares, foi adiado em três meses para dar aos produtores tempo suficiente para desenhar novamente o personagem principal, o que provou ser uma decisão sábia agora que a audiência deu nota “A” para o filme no CinemaScore.

“Sonic” derrotou o vencedor do fim de semana passado, a adaptação de histórias em quadrinhos “Aves de Rapina”, da Warner Bros, na luta pelo primeiro lugar das bilheterias. Depois de uma estreia decepcionante com 33 milhões de dólares, o filme liderado por Margot Robbie ficou em segundo lugar, com 17,1 milhões de dólares ao longo do fim de semana e deve atrair 19,6 milhões ao longo da segunda-feira. Essa venda de ingressos levaria o total doméstico do filme a 61,7 milhões de dólares.

Vários filmes estrearam ao lado de “Sonic” neste fim de semana, incluindo o romance “The Photograph”, da Universal; “A Ilha da Fantasia”, thriller da Sony; e “Downhill”, remake da Searchlight Pictures. 

“A Ilha da Fantasia”  ficou em terceiro lugar, com 12,4 milhões de dólares, buscando 14 milhões ao longo da segunda-feira. O remake de terror da PG-13 de um clássico programa de televisão, produzido pela Blumhouse, custou 7 milhões de dólares.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.