Publicidade
Entretenimento
Vida

Sony anuncia lançamento do PS4 no Brasil

Novo console será lançado nos Estados Unidos no dia 15 de novembro e chega no Brasil e na Europa no dia 29 do mesmo mês. Notícia deixou os gamers de Manaus ansiosos 20/08/2013 às 17:37
Show 1
PlayStation4
Mônica Dias Manaus (AM)

A data de lançamento do PlayStation 4 (PS4) - uma das noticias mais esperadas pelos gamers do mundo todo - foi anunciada nesta terça-feira (20), durante feira Gamescom, em Colônia, na Alemanha. O console de nova geração da Sony será lançado nos Estados Unidos no dia 15 de novembro e chega às lojas do Brasil e da América Latina no dia 29 do mesmo mês, mesma data do lançamento na Europa. O preço do PS4 no País ainda não foi divulgado, mas no território norte-americano vai custar US$ 399.

Até esta terça, mais de 1 milhão de unidades do console já foram comercializadas em pré-venda em todo o mundo. De acordo com Andrew House, CEO e presidente da Sony Computer Entertainment, o PS4 será lançado até o final do ano em 32 países.

Gamers de Manaus estão ansiosos

O informe oficial da data de lançamento no Brasil veio contra uma informação divulgada dois meses antes durante a feira E3 2013, em Los Angeles, o maior evento do gênero no mundo. Na ocasião, Mark Stanley, vice-presidente e gerente-geral para a América Latina da Sony, disse que o lançamento do PS4 para o território brasileiro seria na mesma data que nos EUA, e não 14 dias depois, como foi anunciado nesta terça.

Mesmo com a mudança no lançamento no País, os gamers de Manaus não se abateram e já estão fazendo planos para comprar o novo console da Sony. O estudante de direito Marcello Lima, de 23 anos, por exemplo, acompanha todas as gerações do vídeo game e não vê a hora de jogar no PS4. “O novo design é super bonito e o controle está maravilhoso, não vejo a hora de colocar minhas mãos nele. Vou comprar no lançamento e ser um dos primeiros do mundo a ter este novo console, com certeza!”, comemorou.

Assim como Marcello, o professor de inglês Ramon Figueiredo, de 22 anos, está contando os dias para poder jogar os games exclusivos do modelo. “É uma das principais vantagens do PlayStation, porque ele tem os melhores jogos exclusivos e cativa uma legião de fãs. Um dos que estou mais empolgado para jogar é InFamous Second Son”, revelou.

Com medo de quanto o console vai custar em Manaus, o estudante de direito Dennys Lopes Moraes, de 22 anos, pretende viajar para Miami, nos Estados Unidos, e comprar pelo valor original anunciado pela Sony. “Vou conter a ansiedade um pouquinho e comprar o PS4 só em dezembro, durante uma viagem para Miami. O vídeo game sempre chega muito caro aqui e, para quem tem oportunidade, é sempre melhor comprar lá fora ou pedir para alguém trazer”, disse.

Novidades

Durante o evento, algumas novidades sobre o novo modelo foram adiantas, como a conexão direta entre o console de nova geração e o portátil PlayStation Vita. De acordo com Jim Ryan, CEO da Sony Computer Entertainment na Europa, quase todos os jogos de PS4 poderão ser jogados no Vita por meio de uma conexão Wi-Fi.

Outra informação que agradou os fãs foi a de que quem comprar a versão de jogos como "Call of Duty: Ghosts", "Assassin's Creed IV: Black Flag", "Watch Dogs" e "Battlefield 4" para o PS3, terá um "desconto significativo" na versão digital (por download) para o PS4.




Publicidade
Publicidade