Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Inspeção obras bumbódromo

Sorteio da ordem de apresentação dos bois de Parintins será antecipado

Decisão foi anunciada nesta terça-feira(30) depois de reunião entre os presidentes das duas agremiações folclóricos e o secretário de Cultura do Amazonas



1.png Visita de inspeção das obras do Bumbódromo aconteceram na manhã desta terça-feira
30/04/2013 às 16:23

PARINTINS, AM – O sorteio da ordem de apresentação dos bois Garantido e Caprichoso no Festival Folclórico de Parintins, em 2013, será antecipado para o dia 13 de maio. A decisão saiu de reunião entre a presidente do boi azul e branco, Márcia Baranda, do presidente do vermelho, Telo Pinto e o secretário de Cultura do Estado (SEC), Robério Braga, durante inspeção às obras de reforma e ampliação do Centro Cultural de Parintins, Bumbódromo, na manhã desta terça-feira(30).

Os presidentes das agremiações farão um aditivo ao regulamento da festa, que estabelece que a data do sorteio dos dias de apresentação aconteça na véspera da disputa. Em 2013, o festival será realizado nos dias 28, 29 e 30 de junho. “Vamos fazer um aditivo antecipando a data e encaminhar o documento à SEC”, afirmou Telo. “ Vamos ter tempo para melhor nos preparar e com o sorteio já ficaremos sabendo quem entra primeiro e quem fecha as noites. É melhor para todos”, completou Márcia. O secretário Robério acatou a decisão.


Os dirigentes dos bumbás também farão emenda ao regulamento para que sejam feitas homenagens às autoridades. A regra diz ainda que não podem ser mencionados nomes de políticos, durante a evolução dos bois, sob pena de perda de pontos.  Além da presença do governador Omar Aziz (PSD) no festival,  está confirmada a vinda da presidenta da República, Dilma Rousseff. Os bumbás comemoram, este ano, os seus Centenários.  Robério falou ainda que o  Bumbódromo  terá duas cabines de televisão para a transmissão do festival.  A  agremiação azul e branca fechou contrato de exclusividade com o Amazon Sat e o Garantido com a TV A CRÍTICA.

O presidente da Rádio e TV A CRÍTICA, emissora afiliada à Rede Record, Dissica Calderaro, também acompanhou a visita da equipe do governo. Uma equipe de profissionais da TV A CRÍTICA está em Parintins para a cobertura dos eventos dos bois que acontecerão na noite desta terça-feira(30) na Ilha Tupinambarana. A equipe transmitirá inserções ao vivo na grade de programação da emissora sobre a tradicional Alvorada do boi Garantido, que começará  a partir das 22h no curral Lindolfo Monteverde.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.