Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
Em Manaus

Grupo ‘Soufflé de Bodó’ leva teatro para ruas de Manaus dentro de uma Kombi

A partir deste domingo (5), praças e parques da capital abrirão passagem para apresentações do espetáculo “Dragão de Macaparana”. O grupo vai transitar pela cidade levando a peça



37c7d940-1510-41d1-9f76-2f62b7f41448.jpg (Foto: Divulgação/Soufflé de Bodó)
03/06/2016 às 13:47

A partir deste domingo (5) as praças e parques de Manaus abrirão passagem para o novo projeto da “Companhia Soufflé de Bodó”, o “Kombi Soufflé” que realizará apresentações do espetáculo “Dragão de Macaparana” em três zonas da cidade até o dia 16 de junho.

Para esta temporada, a novidade é a Kombi que levará o teatro para as ruas. Depois de circular todos os municípios de Rondônia, com mais de 70 apresentações, a primeira encenação do “Dragão de Macaparana” será no domingo (5) no Parque do Mindu, às 10h.

Dirigida por Francis Madson, que também é um dos atores, a peça “Dragão de Macaparana” é inspirada na literatura de cordel e conta a história de uma trupe de teatro em fuga que chega até a cidade de Macaparana dominada por um ex-cangaceiro que tem 21 filhas e o líder da trupe se apaixona por uma delas. A moça tem o sonho de sair da cidade, então a trupe arma de tudo, inclusive confusões, para realizar esse sonho.

“São mais de 70 apresentações para este espetáculo. A ideia de transitar pela cidade numa Kombi é uma novidade. Fazer a circulação nas praças da cidade também”, explicou o diretor Madson. O projeto “Kombi Soufflé” idealizado pela companhia de teatro Sufflé de Bodó foi contemplado com o Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2015, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Segundo Madson, os atores vão desenvolver uma divulgação pelas comunidades e articular escolas próximas. ”Espera-se que o público do entorno das praças e que convivem na Praça possam ser mobilizados pelo espetáculo” afirmou.

A programação segue com apresentações sempre às 19h nos seguintes locais: Praça da Bandeira Branca (dia 7), Praça da Saudade (dia 8), Parque Jefferson Péres (dia 9), Parque dos Bilhares (dia 10), Ponta Negra (dia 11), Largo São Sebastião (dia 12), Praça do Cigs (dia 13), Praça da Vitória (dia 14) e Parque Lagoa do Japiim (dia 16).

Programação

Dia 5 de junho: Parque do Mindu, 10h
Dia 7 de junho: Praça da Bandeira Branca, rua Bandeira Branca, Aparecida, 19h
Dia 8 de junho: Praça da Saudade, Centro, 19h
Dia 9 de junho: Parque Jefferson Péres, Centro, 19h
Dia 10 de junho: Parque dos Bilhares, av. Constatino Nery, Chapada, 19h
Dia 11 de junho: Ponta Negra, av. Coronel Teixeira, 19h
Dia 12 de junho: Largo São Sebastião, Centro, 19h
Dia 13 de junho: Praça do Cigs, av. Coronel Teixeira, São Jorge, 19h
Dia 14 de junho: Praça da Vitória, av. Brasil, Compensa, 19h
Dia 16 de junho: Parque Lagoa do Japiim, av. Gen. Rodrigo Otávio, 19h

*Com informações da assessoria de imprensa

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.