Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020
Buzz

'Star Wars' quebra recorde de arrecadação na estreia e soma quase US$130 mi no mundo

O filme superou o recorde estabelecido pelo último filme da saga "Harry Potter", em 2011, de 43,5 milhões de dólares arrecadados no primeiro dia de exibição



1.jpg Fãs caracterizados aguardam início do filme "Star Wars: O Despertar da Força" em Tóquio, no Japão, nesta sexta-feira (18)
18/12/2015 às 19:02

A aguardada estreia de "Star Wars: O Despertar da Força" estabeleceu um novo recorde de arrecadação de 57 milhões de dólares nos cinemas dos Estados Unidos e do Canadá em sua estreia na quinta-feira à noite, levando as vendas totais de ingressos no mundo a quase 130 milhões de dólares em dois dias, informou a Walt Disney nesta sexta-feira.

"O Despertar da Força" superou o recorde estabelecido anteriormente pelo último filme da saga "Harry Potter", em 2011, de 43,5 milhões de dólares arrecadados no primeiro dia de exibição nos cinemas.



O novo filme "Star Wars" é o primeiro em uma década e o sétimo da saga criada por George Lucas. A Disney comprou a produtora de "Star Wars" Lucasfilm por 4 bilhões de dólares em 2012.

Segundo a Disney, 47 por cento da arrecadação no mercado norte-americano veio da venda de ingressos 3D. "O Despertar da Força" também estreou em 12 países na quarta-feira e chegou a 32 na quinta. As vendas nos mercados internacionais somaram 72,7 milhões de dólares até quinta-feira, de acordo com a Disney.

As estimativas para o fim de semana indicam que "O Despertar da Força" deve quebrar o recorde estabelecido em junho por "Mundo dos Dinossauros", de 208,8 milhões de dólares.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.