Publicidade
Entretenimento
EVENTO

‘Startup Manaus’ reúne youtubers e blogueiros em evento no Centro de Manaus

“Startup Manaus 2017” é um evento bi-anual que, além de gerar networking, visa promover capacitação empreendedora e apresenta soluções inovadoras à comunidade local através de mini-cursos, oficinas e palestras totalmente gratuitas. Nesta edição, o evento irá acontecer nos dias 15, 16 e 17 de maio 10/05/2017 às 17:51
Show 1494452502213685
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

Diversos produtores de conteúdo da região Norte estarão reunidos na próxima quarta-feira (17) durante a 2ª edição do evento Startup Manaus, que irá acontecer no Les Artistes Café Teatro, localizado no Centro Histórico de Manaus. Com entrada gratuita, o evento vai reunir blogueiros e youtubers como Jonathan Antunes do canal Curta Ideia, Larissa Fernandes do canal Lari Arlequina, Pepê do canal LGBT Vlogay, Alexandre Pequeno do canal Ah Legal, Lucas Abecassis do canal Papo É Reto, o humorista e youtuber Tarobinha, Mapingua Nerd, Hilton Batista do Manaus Frases e Thais Mota do blog Seguindo a Linha.

Promovido pela “Startup Manaus - Comunidade Jaraqui Valley”, o encontro tem como principal objetivo integrar e fomentar o ecossistema de Startups e Empreendedores Sociais e de Economia Criativa na capital amazonense. O “Startup Manaus 2017” é um evento bi-anual que, além de gerar networking, visa promover capacitação empreendedora e apresenta soluções inovadoras à comunidade local através de mini-cursos, oficinas e palestras totalmente gratuitas. Nesta edição, o evento irá acontecer nos dias 15, 16 e 17 de maio.

Programação

No dia 15, primeiro dia do evento, serão realizadas oficinas de “Finanças para Empreendedores” e de “Como ter ideias Inovadoras”, voltadas ao perfil e mindset empreendedor, com coachs e experientes players atuantes, além de saber como inovar na prática e quais os desafios na divulgação e na captação de novos clientes. No mesmo dia ocorrerá uma mesa redonda com incubadoras, aceleradoras e habitats de Inovação do ecossistema local também será uma das atrações.

No dia 16, será promovida a “Oficina de Business Model Canvas”, apresentação de cases de sucesso e palestras sobre: captação de recursos, “Bitcoins”, “Internet das Coisas”, “Educação Empreendedora”, plataformas digitais, além de “pitches de startups”, no estilo Demo Day.

Encerrando as atividades, no dia 17, as palestras serão sobre “Negócios Sociais e Economia Criativa”, “Cidades Inteligentes”, “Design e Redes Sociais de forma descomplicada”, “Cases de Sucessos de Negócios de Impacto Sociais” e Sustentabilidade. E ainda “Oficinas de Makers 3D à Storytelling e Pitches”.

Uma novidade que o evento traz nesta edição, é a participação de youtubers locais para uma mesa redonda com muita troca de conhecimento e experiências. Durante os três dias, haverá um stand para gravação de vídeos e conteúdo produzido pelos próprios youtubers. De acordo com a organização, a partir do evento será criado o “YSM (Youtube Space Manauaras”, para incentivar os produtores de conteúdo locais.

Para Jonathan Antunes, do canal Curta Ideia, a participação de youtubers nesse tipo de evento aproxima os produtores com empresas investidoras. "A ideia é bem legal, espero que as marcas e empresas que estiverem participando do evento comecem a ter um olhar mais generoso para os digital influencers, e que passe a ser uma cultura chamar youtubers e blogueiros para mais eventos”, diz.

Pepê do canal Vlogay ressalta a importância do evento para os produtores locais. "Para nós do VLOGAY, enquanto canal LGBT, é uma grande oportunidade para representar o nosso segmento. Além disso, é extremamente importante ressaltar a necessidade da valorização do trabalho dos youtubers da região. Sabemos que, culturalmente falando, parte do público e produtores de eventos, tendem a procurar digitais influencers de outras regiões. É preciso mostrar que, na 'terra das manas', na Paris dos trópicos, tem uma galera jovem fazendo um bom trabalho e representa muito o áudio visual em Manaus", diz.

O evento que conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) ocorrerá das 9h às 19h. As inscrições devem ser feitas pelo site www.startupmanaus.com. O Les Artistes Café Teatro está localizado na avenida 7 de Setembro, 377, Centro.

Serviço

O quê: Evento Startup Manaus 2017

Quando: 15, 16,17 de maio (segunda, terça e quarta), das 9h às 19h

Onde: Les Artistes Café Teatro, na avenida 7 de Setembro, 377, Centro

Quanto: Entrada gratuita

Publicidade
Publicidade