Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
DAY OFF

Sua festa sobre as águas: flutuantes oferecem pacotes para eventos fechados

Espaços são nova alternativa para comemorações como casamentos e aniversários, ou até mesmo um day-off com a galera



Capturar.JPG Na foto, Pedro e Nina comemoram casório no Flutuante Deck 7. Foto: Divulgação
27/07/2018 às 17:02

Um bom flutuante à beira do rio sempre é uma ótima pedida para curtir o final de semana  e relaxar com amigos e familiares. Melhor ainda é a possibilidade de fazer sua festa ou evento privado lá, tendo somente seus convidados no local. Foi pensando nessa exclusividade que alguns flutuantes passaram a oferecer diárias para os clientes aproveitarem o dia inteiro à beira do rio. 

Os flutuantes  que se destacam por esse tipo de serviço aqui em Manaus são vários. A maioria tem  acesso direto por meio da Marina do Davi, mas quem tem embarcação própria pode atracá-la no próprio flutuante.



Esses estabelecimentos oferecem de pernoite e espaço kids a bóias diferenciadas e  materiais para a prática de SUP. Ribeirinho, Nativos, Float House, River House, Ecolazer, Flutu, Deck 7 e Quintal são alguns dos flutuantes que se encaixam nessa lista. No roteiro de hoje, destacamos quatro deles.

Deck7 é o primeiro flutuante que disponibilizou um espaço kids (Foto: Divulgação)

Deck7

A proprietária Carol Affonso destaca o diferencial de poder ter um espaço reservado em um flutuante para comemorar eventos: “Ter uma maior privacidade é incrível, mas sem dúvidas a segurança é um diferencial, assim como poder reunir a família e os amigos em meio à natureza, com um visual incrível e sensacional. Na verdade, a realização de aniversários, casamentos e confraternizações no Deck7 foi uma consequência. Oferecemos um ambiente muito seguro, amplo e com muito conforto, o que é totalmente favorável para essas comemorações”.   

O flutuante se destaca por ter em sua locação uma área kids, pensando nas famílias que vão curtir o final de semana à beira do rio e levam seus filhotes para aproveitar o day off. O Deck7 tem capacidade máxima para 50 pessoas, com horário de 8h às 20h. Além de oferecer pacotes de churrasco, bebidas e decoração, o espaço tem gerador próprio e lounge com sofás. Outro destaque é a disponibilidade para ensaios fotográficos de casamentos, formaturas e lojas. Infos.: 98113-9234 (@flutuantedeck7).

O espaço EcoLazer oferece opções de locacações para grupos pequenos e grandes. (Foto: Divulgação) 

Ecolazer

Localizados à margem direita e esquerda do Igarapé Tarumã-Açu, o Ecolazer dispõe de dois flutuantes, um com capacidade para 20 pessoas (casa vermelha) e outro com 40. O local oferece diárias de 8h às 18h, com preços entre valores R$ 300 ee R$ 400. Também há opções de de pernoite. “Trabalhamos com turismo há 20 anos, mas o flutuante existe há 15. No início abrimos com a intenção de oferecer mais uma opção de restaurante flutuante para nossos turistas, depois passamos a alugar para eventos corporativos e, por último, nossa estrutura funcionou durante dois anos como o bar flutuante do Tropical Hotel. Hoje alguns clientes procuram alugar com todos os serviços, desde decoração a buffet. Nós também indicamos empresas parceiras para atender as demandas que surgem”, comenta o proprietário Lúcio Bezerra. Infos.: 98244-4472 (@flutuanteecolazer).

O Flutu se destaca pela decoração nos eventos (Fotos: Divulgação)

Flutu

Para a sócia-proprietária do Flutu, Juliana Almeida, a sensação de ter uma casa no meio do rio toda ao seu dispor é muito boa, por isso ela decidiu compartilhar o espaço. “Estar em um lugar privativo, permitindo suas escolhas de música, roupas e ter só pessoas próximas a você é um diferencial enorme, e até no quesito da econonima, já que disponibilizamos uma cozinha, então o cliente leva sua própria comida e bebida tendo a vantagem de não pagar por restaurantes”, comenta.

Com pacotes para grupos de 20 a 30 pessoas, o Flutu é um super charmoso, com estrutura completa de cozinha, freezer, churrasqueira, quarto com duas camas de casal e uma decoração repleta de artes e grafites. A decoração sustentável é outro destaque, com móveis montados a partir da madeira reutilizada da restruturação do próprio flutuante. O local oferece também (já incluído no valor das diárias do fim de semana)  objetos de decoração para agregar a festas como despedidas de solteiro, chás de bebê e aniversários além de bóias temáticas para banho no rio como cortersia. Infos: 9833-8000 (@f.l.u.t.u)

Com bóias e espaço lounge, o Quintal é uma ótima pedida para um grande número de pessoas (Fotos: Divulgação)

Quintal

O Quintal tem acesso através da Praia Dourada e fica entre os flutuantes Sun Paradise e Salomé Bar. Com 300m² e dois andares, fornece banheiros masculinos e femininos, além de lounge com pranchas de SUP, bóias, redário e chuveiros. Possui capacidade máxima para 70 pessoas, além de bar e cozinha devidamente equipados. 
Infos.: 99471-5305 (@quintalflutuante)


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.