Publicidade
Entretenimento
GRATUITA

Sucesso em 2016, Feira do Paço vem com novidades para este ano e ganha espaço geek

Primeira edição do ano do evento gratuito acontece no dia 12 de março, a partir das 16h, no Paço Municipal, com empreendedores, espaço infantil e área gastronômica 01/03/2017 às 15:59 - Atualizado em 01/03/2017 às 16:05
Show feira do pa o  10
Evento reuniu grande público nas edições do ano passado (Foto: Divulgação)
acritica.com* Manaus (AM)

A maior  feira de rua gratuita da cidade acontece no próximo dia 12 de março, a partir das 16h, no entorno da Praça Dom Pedro II, em frente ao Museu Paço da Liberdade, no Centro Histórico. Para esta temporada, a Feira do Paço, que reúne artistas e empreendedores dos mais diversos setores da economia criativa, adianta algumas novidades.

Com a participação de mais de 40 expositores de produtos e serviços, que se inscreveram pelo site do Instituto Amazônia, a feira ao ar livre conta também com uma ampla e diversificada área gastronômica, espaço infantil, exposição de motos e carros antigos e customizados, além de uma nova área: o espaço geek.

À frente da produção geral, Beto Contartesi adianta que nessa temporada a feira ganhará dinamização e surpresas que só quem acompanha as edições irá perceber. “No ano passado as atrações foram divulgadas, mas sem programação de horário, pois a ideia é gerar experiências sensoriais em quem prestigia a feira. Para essa temporada, a feira vai contar com premiações e promoções exclusivas e dinâmicas realizadas com o público presente no evento”, explica.

Além dos produtos expostos e comercializados, fomentando esse nicho de mercado na cidade e oportunizando espaços adequados e de valorização ao profissional, a Feira do Paço é realizada em um dos pontos turísticos mais importantes, onde encontra-se o Marco Zero de Manaus, composto de prédios históricos e ruas em paralelepípedo que são patrimônio cultural da cidade.

Para o diretor-presidente do Instituto Amazônia (IA), Paulo Henrique de Castro, a feira colabora com o desenvolvimento cultural, histórico e social da cidade. “O instituto executa diariamente ações na comunidade São Vicente de cunho sociocultural, pedagógico, formativo e de desenvolvimento social. Além da nossa sede social ‘Casa do Frei’, ou ainda através de dois casarões antigos que revitalizamos na Rua Frei José dos Inocentes e hoje ofertam cursos nas áreas da música e artes cênicas com parte das vagas destinada aos moradores, a Feira do Paço simboliza a apropriação desse lugar tão importante, por parte dos moradores, onde encontra-se a Praça Dom Pedro II, tombada por ser o primeiro sítio arqueológico da cidade, e é ainda um convite para a população revisitar e conhecer essa nova realidade”, comenta.

*Com informações de assessoria

Publicidade
Publicidade