Publicidade
Entretenimento
Vida

Sucesso na Record, chef Dalton Rangel estreia hoje o seu próprio programa na TV

Consultor gastronômico do programa “Hoje em Dia” e galã da TV Record, o chef Dalton, 27, estreia nova série de culinária no FOX Life com Guga Rocha e Carlos Bertolazzi 22/10/2015 às 09:59
Show 1
Dalton Rangel
Hellen Miranda Manaus

A paixão pela culinária é antiga e vem de berço. Ainda criança, Dalton acompanhava entre pratos e panelas as criações da mãe, a chef mineira Mônica Rangel, no restaurante Gosto com Gosto, em Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro.

“Com oito anos eu já sabia que a cozinha seria o meu mundo, era o lugar onde eu me sentia feliz”, revela o chef Dalton Rangel em entrevista ao BEM VIVER.

Aos 27 anos, ele é o consultor gastronômico do Programa “Hoje em Dia”, onde comanda o quadro Hora da Xepa, na TV Record. Nele, Dalton visita feiras por todo canto de São Paulo para mostrar que se alimentar bem é possível, além de barato.

“A proposta é mostrar para o público que podemos fazer um prato delicioso, fresco e muito saudável com um custo baixíssimo”, ressalta. O chef começa apresentar hoje, junto com Guga Rocha e Carlos Bertolazzi, a série “Homens Goumert na estrada”, que estreia (22), às 22h45, no FOX Life.


Homens Gourmet na Estrada é atração do FOX Life

Filho de peixe...

Além da mãe, Dalton teve como inspiração os chefs Flávia Quaresma e Vitor Sobral, com os quais viveu experiências marcantes. Com apoio e orientação da família para investir na carreira, em 2007 se formou em gastronomia pela Universidade SENAC.

Após a conclusão do curso viajou pelo velho continente em busca de novos conhecimentos e temperos. “Sempre acreditei que essa troca de experiências culturais é fundamental para qualquer chef, pois a variedade de ingredientes, aromas, sabores e texturas são infinitas”, comenta.

Após percorrer países da Europa e Ásia atrás dessa imersão gastronômica, Dalton retorna ao Brasil, onde, em 2008, participa do reality-show “Super Chef” do programa matinal “Mais Você” apresentado por Ana Maria Braga, ficando em 2º lugar. “Foi lá que tive meu primeiro contato com as câmeras. Lembro que ficava muito incomodado com a presença dela, mas ao mesmo tempo muito curioso para aprender a lidar com aquele bicho de sete cabeças”, relembra.

A visibilidade que o programa trouxe fez com que ele alçasse novos voos e rendesse muito sucesso e assédio. “Acho bem legal esse carinho do público. Poucas pessoas sabem, mas sou tímido e muitas vezes fico sem graça, mas sempre trabalho dentro de mim para me superar e corresponder todo o carinho que recebo”, revela.


Dalton Rangel durante o programa “Hoje em Dia”

Com tanto carisma e competência, o chef chegou a substituir, no ano passado, Edu Guedes no “Hoje em Dia” da Record, acompanhando Ana Hickmann, César Filho e Renata Alves, arrancando suspiros das telespectadoras quando entrava no ar.

Moda dos chefs

A gastronomia é uma carreira que está em alta, prova disso são as produções nacionais de realities shows, como o “Batalha dos Confeiteiros Brasil”, também da Rede Record. Na opinião dele, a moda dos chefs tem suas vantagens.

“Que não nos falte boa comida, chefs novos e criativos para representarem a gastronomia brasileira com qualidade”, analisa. E completa ao falar sobre a concorrência: “Só a paixão pela profissão não serve. Um bom chef precisa também ter criatividade, empreendedorismo, inovação e outras tantas qualidades”, recomenda.

‘Homens Goumert’

A série que estreia hoje tira Dalton Rangel, Guga Rocha e Carlos Bertolazzi da cozinha e os leva para oito cidades diferentes em busca de novos ingredientes e informações sobre uma das gastronomias mais diversificadas e ricas do mundo, a brasileira.

Publicidade
Publicidade