Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
publicidade
1.png
publicidade
publicidade

Vida

Sucesso na TV, 'Os Dez Mandamentos' terá final exclusivo em sua versão para os cinemas

Filme estreia na próxima quinta-feira, dia 28, com maior pré-venda nacional - foram mais de 2 milhões de ingressos antecipados vendidos em 20 dias


22/01/2016 às 14:03

Fenômeno da televisão brasileira no último ano, uma nova versão de “Os Dez Mandamentos” chegará aos cinemas na próxima quinta-feira, dia 28, como a maior estreia do País: depois de alcançar 2 milhões de ingressos em apenas 20 dias de pré-venda, o filme será exibido em cerca de mil salas. 

Os números são históricos e superam campeões de bilheteria como “Amanhecer – Parte 2”, da saga “Crepúsculo”, que vendeu 645 mil ingressos dois meses antes do lançamento, e “Até que a Sorte nos Separe 3”, exibido em 808 salas.

O longa-metragem, escrito por Vivian de Oliveira e dirigido por Alexandre Avancini, resume em formato cinematográfico a saga de Moisés para libertar o seu povo da opressão no Egito. A novela original foi exibida entre março e novembro de 2015, na Record, e rendeu vários picos de audiência.

O produtor executivo do filme e vice-presidente de jornalismo da Record, Douglas Tavolaro, explica que a novela contou com 176 capítulos com 1h de duração cada – para o cinema, toda a história foi condensada em cerca de 2h. “Foi um desafio, sem dúvida. Envolveu muitas horas de edição, passando pelas escolhas do roteiro, sonorização e finalização”.

Expectativa do público

O produtor audiovisual amazonense Dan Leal é um dos que não veem a hora de conferir como “Os Dez Mandamentos” foi transposta para o cinema. Em tempo: o diretor Alexandre Avancini promete que o filme terá cenas inéditas e um final exclusivo, que antecipará a segunda temporada da novela, a ser exibida a partir de março.

“Eu assisti a toda a novela pela televisão e agora estou assistindo novamente pelo Netflix. A expectativa para o filme é enorme porque é a primeira vez que uma produção nacional consegue alcançar tanta repercussão”, comentou ele, citando o número expressivo de salas que receberão o longa.

Como alguém da área, Leal também comemora que um filme nacional tenha conseguido superar, pela primeira vez, os recordes das produções norte-americanas. “Isso é muito bom porque está abrindo mais espaço para obras brasileiras de outros gêneros, como ação, terror e romance, tirando o foco apenas da comédia”.

Para Frank Silva, fiel da Universal, o filme bíblico tem o potencial para atrair espectadores de todas as religiões aos cinemas, assim como aconteceu com a novela. “Vai despertar a fé de muita gente. O que o Deus de Moisés fez ontem, fará hoje e sempre”.

Alavancou a audiência

Com efeitos especiais grandiosos e uma história emocionante, o filme, produzido pela Record, conta uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de povo hebreu à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai. 

Livre adaptação dos livros bíblicos do Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, a produção cobre mais de cem anos de história, em tramas recheadas de emoção. A novela “Os Dez Mandamentos”, impactou cerca de 144 milhões de telespectadores no Brasil e alavancou em 139% os índices de audiência da emissora na faixa de exibição. No dia em que foi exibido o capítulo com a abertura do Mar Vermelho, a Record alcançou números de audiência históricos em várias partes do país.

Saiba +

O sucesso estrondoso de “Os Dez Mandamentos” antes mesmo da estreia também se deve a um amplo esforço de marketing apoiado pela Igreja Universal, à qual a Rede Record é ligada. Algumas igrejas têm pedido a colaboração dos fiéis para a compra de ingressos antecipados a serem distiribuídos entre os de menor renda. Outras denominações religiosas, inclusive em Manaus, também distribuíram cortesias de meia-entrada para o filme.

publicidade
publicidade
TJD-AM julga impugnação de partida que pode mudar rumos do Barezão
Greve completa uma semana e professores esperam contraproposta
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.