Publicidade
Entretenimento
BAZAR

Super Bazar da Cris Gourmet terá 'Espaço do Desapego' neste fim de semana

Um grupo de amigas montou o Espaço Desapego, onde vão colocar à venda roupas, acessórios e objetos do acervo pessoal para doar parte da renda para instituições filantrópicas 14/04/2016 às 11:27
Show 1070246
Com assinatura da design de interiores Sihame Cruz e da arquiteta Betinha Valeiko, o Espaço do Desapego terá uma área de cinco metros quadrados para a exposição dos produtos (Foto: Clóvis Miranda)
Lídia Ferreira Manaus (AM)

Menos é mais. Essa máxima nunca esteve tão em evidência. Independente de crise, o conceito engloba uma nova forma de pensar a economia, os recursos naturais e o estilo de vida – consumir com consciência. É com esse pensamento que um grupo de amigas montou o Espaço Desapego, onde vão colocar à venda roupas, acessórios e objetos do acervo pessoal para doar parte da renda para instituições filantrópicas.

O Espaço Desapego faz parte do Super Bazar da Cris Gourmet, realizado este fim de semana. “Desapego é abrir a alma para a renovação, de energias e oportunidades. Quem doa é infinitamente mais feliz do que quem recebe”, diz Angela Bulbol de Lima que ao lado das amigas Denise Machado, Moisa Guerreiro e Jussara Pordeus estará à frente da ação. “Quando a gente aprende que as coisas não são eternas na sua vida, nem mesmo os sentimentos que a gente têm, a gente aprende a viver melhor, faz bem para gente”, diz Denise.

Entre as entidades que devem receber as doações estão o Abrigo Moacyr Alves e a Casa Vhida. “A maturidade traz naturalmente esse desapego, de ajudar mais o próximo, dar valor ao que realmente é importante”, ressalta Moisa.

Com assinatura da design de interiores Sihame Cruz e da arquiteta Betinha Valeiko, o Espaço do Desapego terá uma área de cinco metros quadrados para a exposição dos produtos.

“Pensamos em algo bem charmoso e bem funcional, para que todo mundo se sinta à vontade para conhecer e comprar”, diz Sihame. Objetos de decoração também estarão à venda. “O reciclar, colocar um novo conceito, uma nova cor, por exemplo, é muito bacana. Às vezes aquele objeto está apenas ocupando espaço e a outra pessoa pode ter um olhar novo para ele, pode virar um diferencial em outro ambiente”, diz Betinha Valeiko.

Muito além da moda

Um dos diferenciais desta edição do “Super Bazar da Cris Gourmet” será a área gastronômica. Serão mais de 30 estabelecimentos. São opções variadas, para todos os gostos. Doces e tortas artesanais, salgados com recheios diferenciados, massas finas, sucos naturais e outras bebidas estão no cardápio.

Entre os confirmados estão Brigadri, Palomitas, Potinhos da Nega, Frozen Factory, Gaby Harb Cupcake, Pudim da Vovó, Brownie da Bella, Chef Martina, Quiche e Tarte, Kelly Bem Casados, Empório Demasi, Lulu Pães  e doces, Marilia Gabriela Doces Finos, Churros MK, Linhaça Dourada, Maria Formigueira, Labib's, Desejos Gourmet, Fast Temaki, Green Vibe br, Body Full, Cookies Evelyn, Mr. Din, Mania Brigadeiro, Coisas de Goiânia, Pissani, Fiori di Latte, Talita Avelino, Salada no pote e BR Food. Também terá os food trucks Gusta+, Boralá, Di Pietra, Brothers Burgers, Poxa que coxa,Sport Beer, Karapanã, Motor Burger Food e Portucale.

Serviço

O que é: Super Bazar da Cris Gourmet

Quando: sexta (15) e sábado (16), das 10h às 22h

Onde: Centro de Convenções Vasco Vasques (Avenida Constantino Nery, ao lado da Arena da Amazônia)

Quanto: Entrada e estacionamento gratuitos

Publicidade
Publicidade