Publicidade
Entretenimento
Dicas

Super Bazar da Cris terá novidades e tendências em decoração de festas

Confira as dicas de quem confirmou presença no evento que acontece nos dias 15 e 16 de abril, no Centro de Convenções Vasco Vasques 10/04/2016 às 15:39
Show vida0810 31f
Segundo a Le Petit, estilo rústico está em alta (Foto: Cris Ferreira/Divulgação)
Rosiel Mendonça Manaus (AM)

Inovações e tendências em decoração de festas e eventos estarão entre os atrativos do Super Bazar da Cris Gourmet, que acontece nos dias 15 e 16 de abril, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques. No espaço reservado ao Canto das Forminhas (@cantodasforminhas), o visitante vai conferir diversas amostras de formas e caixetas para docinho feitas artesanalmente pelas irmãs Beth e Lúcia Bittencourt. 

“Vamos montar uma mesa para expor as opções de forminha para todas as ocasiões: de festa de debutante até casamento”, explica Lúcia. Segundo ela, todos os itens são produzidos em tecidos de diversos tipos (cetim, organza cristal e voal são os mais comuns), formatos e estampas – alguns também recebem tingimento para chegar o mais próximo possível do desejo do cliente. 

Lúcia conta que os manauaras sempre esbarraram na falta de opções na hora de encontrar forminhas mais classudas para aniversários e outras festas. “Muitas pessoas vão buscar fora da cidade esse tipo de produto, especialmente em São Paulo, mas ou acabam encontrando alternativas bem simples ou não encontram qualidade”.

O interesse das irmãs por esse nicho surgiu mais ou menos assim, quando elas buscavam forminhas diferenciadas para compor a mesa do aniversário de 15 anos da filha de Lúcia. “Passamos a confeccionar para as festas da família, mas quando os amigos viam o resultado também começavam a pedir. Como era algo que faltava na cidade, decidimos investir”.

Ainda sem uma técnica aperfeiçoada, as duas fizeram cursos em Ribeirão Preto e São Paulo e resolveram criar o Canto das Forminhas. Hoje, toda a família se envolve na produção para atender aos pedidos que chegam dos buffets e empresas organizadoras de eventos. Para o Super Bazar da Cris, Beth e Lúcia prometem apresentar sua mais nova criação: uma caixeta rendada com detalhes em pérola e strass, ideal tanto para casamentos quanto para 15 anos.

Rústico está em alta

A reportagem bem que tentou, mas não conseguiu extrair muita coisa sobre as surpresas que a Le Petit (@lepetiteventos) está preparando para a próxima edição do Super Bazar da Cris. O que se sabe é que a empresa de party design de Rosane Calderaro vai mostrar algo jamais visto em festas infantis de Manaus. “Vamos montar essa festa no estande com um tema que ninguém imagina, mas posso garantir que vai mexer com o sentimental das mulheres porque tem a ver com infância delas”, Rosane limitou-se a dizer.

Como ela explicou, a inovação está no DNA da Le Petit, conhecida no mercado de festas da cidade por produzir festas sempre exclusivas. “Mesmo que alguém peça uma igual depois, não fazemos”, afirma. Ela diz estar sempre antenada ao que bomba no segmento de decoração de festas em países como Austrália, Bélgica e Chipre, conteúdo a que ela tem acesso pela Internet ou por revistas. “Às vezes trago algo para Manaus antes mesmo de surgir em São Paulo, por isso digo que meu link de tendências não é com o Brasil”.

Segundo ela, atualmente, o estilo rústico tem ganhado bastante visibilidade e aceitação em todos os tipos de eventos. “Recentemente fiz um baby chá e um aniversário com temática da Minnie que foram dentro desse estilo. A ideia é usar objetos e texturas que remetam à rusticidade, como toras de madeiras, pallets, tonéis de fios e muitos materiais reciclados ou reaproveitados”.

Outra tendência é o uso de plotagens, que Rosane diz ter seus lados positivos e negativos. Para a profissional, a técnica de adesivagem não cai bem na mesa dos convidados, por exemplo, que pode ganhar mais destaque com uma decoração de centro exuberante.

Uma dica que vale ouro: começar a planejar a festa fazendo um check list. “Tudo é muito caro, então a pessoa tem que saber o orçamento disponível. O mercado de eventos é vasto e é possível incrementar um projeto de todas as formas, o céu é o limite, por isso a falta de programação vai fazer você gastar mais do que deveria. Disciplina e programação são essenciais”, recomenda Rosane.

Tudo na ponta do lápis

A personal party Samira Carvalho também vai marcar presença no evento do próximo fim de semana. A especialidade dela é a organização e assessoramento de eventos, de festas infantis a sociais, casamentos, bodas, etc. “Orientamos o cliente para que ele consiga concretizar a ideia dele, mas às vezes eles também vêm em busca de sugestões. A partir daí, partimos para o assessoramento de todo o evento, desde o envio de convites até o receptivo dos convidados”, resume ela.

“Amo fazer festa e tudo relacionado a esse universo, por isso busquei o caminho da personalização dos eventos que assessoro”, completa Samira, que costuma dar dicas em vídeos postados no Instagram (@samiracarvalhopersonalparty).

A primeira delas tem a ver com o conforto climático. “Sugiro sempre que optem por lugares climatizados, afinal Manaus é muito quente e devemos pensar no conforto tanto dos convidados quanto dos anfitriões, a não ser que seja uma pool party”.

Antes de tudo, porém, o cliente precisa ter em mente que tipo de evento deseja, se mais intimista, ao estilo petit comité, ou algo mais produzido. “Para começar, também é essencial fazer uma lista de convidados para ter uma noção mediana de quantos serão recebidos. Em cima disso é que procuramos o local com estrutura mais adequada”.

No bazar, Samira dividirá o estande com o marido Júnior Carvalho (@juniorcarvalhofestas), nome conhecido no segmento de festas infantis há 20 anos. No espaço, ele mostrará os mais recentes lançamentos em decoração de festas para os pequenos, das temáticas (Hollywood, O Pequeno Príncipe, etc.) às clássicas que nunca saíram de moda, como as Princesas Disney.

Publicidade
Publicidade