Publicidade
Entretenimento
Comportamento

'Criança tem que ser criança’: Super Bazar promove resgate da moda infantil

A consultora de imagem e estilo Karen Leão defende a corrente da “criança tem que ser criança” e acredita que a infância é uma etapa maravilhosa que não deve ser pulada 10/04/2016 às 11:21 - Atualizado em 10/04/2016 às 12:20
Show 1067365  1
Desde o nascimento das gêmeas Isabella e Eduarda, os pais das pequenas optam em vesti-las com looks como os vestidos e pôr laços na cabeça (Arquivo pessoal)
Mayrlla Motta Manaus (AM)

Você já parou pra pensar o que as nossas crianças estão vestindo? E se nós, adultos, contribuímos para que elas vivam a infância como deveriam? O fato é que as roupas e os acessórios utilizados no look influenciam bastante no desenvolvimento e comportamento infantil. 

A consultora de imagem e estilo, Karen Leão defende a corrente da “criança tem que ser criança” e acredita que a infância é uma etapa maravilhosa que não deve ser pulada e questiona: “Por que antecipar a fase adulta, utilizando roupas e acessórios de adulto em criança?”

De acordo com ela, era natural o visual das meninas  das décadas de 80 e 90, usarem vestidos e os sapatinhos infantis. “O conforto é necessário para as crianças. As meninas de hoje podem usar travessa ou tiara, laços na cabeça, vestidos floridos e de princesas, fivelinhas, faixas na cabeça, brinquinhos pequenos e nada de maquiagem”, orienta. “Hoje em dia você vê mini adultos, exemplo disso são crianças que usam salto, e elas acabam perdendo a essência da infância”, complementa.

Preocupada justamente em não adultizar a infância da filha e deixá-la “curtir” cada fase, a empresária Kedma Romano criou a própria loja virtual de acessórios para bebês e crianças. “Sempre amei ver menina vestida de menina e acredito que cada fase tem sua hora e deve ser curtida de acordo” afirma. “Quando minha filha nasceu, eu não encontrava nada muito bonito, então como sempre gostei de artesanato, resolvi montar a Menina di Laço e deu certo”, conta. 

Entre os acessórios encontrados na loja virtual (@meninadilaço), os destaques são as coroas, tiaras, laços em renda e entre outros feitos de pérola, especiais para ocasiões como aniversários de um ano, por exemplo. A empresária estará pela primeira vez com stand desses produtos vendidos a preços especiais, que variam de R$5 a R$50, no Super Bazar da Cris Gourmet, que ocorrerá nos dias 15 e 16 de abril no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado no cruzamento das avenidas Constantino Nery e Pedro Teixeira, ao lado da Arena da Amazônia.

Artesanato com amor

“Só o amor pode transformar matéria-prima em peças encantadoras”. Foi com esse pensamento que a artesã, Andreza Bidy lançou a marca ‘Maju feito à mão’, que também estará com stand no Bazar da Cris. “Nossos produtos são acessórios de luxo para cabelos de bebês e crianças, como as faixinhas que encantam todas as mamães, as tiaras de luxo, os bicos de pato em formato de laço dando um toque angelical em cada criança para resgatar a essência da infância” disse. 

Confeccionados com tecidos finos, como seda e tafetá, todos os produtos são feitos a mão com toques de exclusividade com o objetivo de “transformar toda criança em uma verdadeira princesa”.

Vida de bebê

Outra loja segmentada em valorizar o estilo de vida dos bebês e das crianças, a Baby Love também marcará presença no Bazar. A loja, que trabalha com móveis exclusivos, acessórios e moda, levará conjuntos, macacões, roupões com tons e estampas descoladas, além de outras peças de moda bebê e infantil. Outra novidade será o pijama que brilha no escuro, que traz aquela sensação lúdica para a criança ao dormir. Na ocasião, a Baby Love disponibilizará ainda, um berço Crescer da linha exclusiva da marca, é o que garante a empresária Helena Abrahim.

Na ponta dos pés

Especializada em roupas de meninas, a loja feminina infantil Meninas & Cia, foi idealizada para garotas românticas, modernas e ‘antenadas’ com a moda. No Super Bazar da Cris Gourmet, a loja levará roupas e sapatos femininos infantis, como conjuntos e vestidos de festa, vendidos a preços especiais. Uma ótima opção para vestir as pequenas como princesas desde as pontas dos pés.

Estilo em dose dupla

As gêmeas Isabella e Eduarda, filhas do casal Elienai e Samantha Câmara são puro charme. As bebês, hoje tem um ano e quatro meses, mas desde que nasceram foram inseridas nesse mundo da moda ‘menina sendo menina’. Prova disso é o instagram da mamãe Samantha (@estilomammy), que sempre posta fotos de looks das meninas. As gêmeas estarão presentes no Super Bazar, acompanhando a mãe no stand da Estilo Mammy.

Serviço

Stands: Menina di Laço; Baby Love; Meninas % Cia., e Maju feito à mão. 

Onde: no Super Bazar da Cris Gourmet - no Centro de Convenções Vasco Vasques, ao lado da Arena da Amazônia. 

Quando:  nos dias 15 e 16 de abril

Oferta: descontos de 30 a 70% nos acessórios
 

Publicidade
Publicidade